vc não entendeu... quero que minha regra esteja dentro da taglib q vou criar e não dentro da jsp...
ex: vou criar uma taglib para campos cnpj ou cpf:
<myTag:cnpj name="cnpj" notnull="true" />
quero que o js de validação do cnpj esteja dentro da taglib e não dentro da jsp... porem quero que este js de validação impeça o submit da pagina caso o cnpj estiver errado... sem o cara precisar inserir qualquer js de validação referente ao cnpj... apenas coloque a tag e pronto... a regra de negocio da validação estara encapsulada dentro da propria tag...
ele da submit de qualquer jeito...
não adianta o return false...
Agora que percebi o realmente voce quer fazer... :shock:
SE sua idéia é usar os listener para controlar quando o form pode ser invocado, voce tem que usar outra estratégia Auhuahua...
Pois a funcao setada como listener é invocada quando o evento é gerado, entao não há como cancelar o submit nesse ponto.
flw
É exatamente isto... porem o problema é que estrategia usar... esta é minha duvida...
renanpto
Entao coloque na sua tag um script no campo cnpj para controlar se o campo foi preenchido e o se o cnpj for valido, habilite o form pra submit…
Voce terá que criar/apontar para os scripts dentro da tag… e pode passar o id do form que deverá ser usado através da tag, ficando assim seguindo teu fonte ai:
mas não quero interação com a jsp externa… apenas a tag controla td… queria tipo um listener que qdo o usuario der submit ela interceptaria e cancelaria o submit dando uma msg de dados invalidos caso esteja errado… porem quero usar esta tag em varias jsps sem ter que escrever uma linha sequer de codigo nelas… apenas colocar a tag e pronto…