Problemas com javax.mail.internet.InternetAddress

1 resposta
cancao

Estou precisando usar o metodo validate() da classe javax.mail.internet.InternetAddress mas quando tento compilar recebo a seguinte mensagem:

"ListAddress.java": cannot resolve symbol: method validate ()in class javax.mail.internet.InternetAddress at line 49, column 41

Na doc, o since indica que o metodo existe desde JavaMail 1.3 que é a que estou usando. Mas, não consigo fazer esse metodo ser reconhecido. Para comprovar que ele existe fiz o seguinte:

import java.util.List;
import java.util.Vector;
import java.util.Arrays;
import java.util.Collections;
import java.util.ListIterator;

import java.lang.reflect.*;

public class ListClass {

public static List listMethods(Class classe) {
		Method[] metodos = classe.getMethods();
		List list = Arrays.asList(metodos);
		Vector vector = new Vector(list);
		return vector;
	}

public static void lista(List lista) {
		ListIterator iterator = lista.listIterator();
		while(iterator.hasNext()) {
			System.out.println(iterator.next());
		}
	}

public static void main(String[] args) {
		List lista 
			= listMethods(
					 javax.mail.internet.InternetAddress.class);
		lista(lista);
    }
}

Quando executo esse codigo o metodo validate() aparece entre os que são listado da seguinte maneira:

public void javax.mail.internet.InternetAddress.validate() throws javax.mail.internet.AddressException

Sinceramente, o que pode estar acontecendo?! Eu não tenho a minima ideia. Será algum bug da api? Nota, estou usando o JBuilder9 Enterprise Trial.

Até mais.

1 Resposta

cancao

Resolvido: o problema era com o JBuilder. Mesmo colocando os .jar da api JavaMail 1.3.1 dentro de “JAVA_HOME/jre/lib/ext” e atualizando o jdk no JBuilder atraves de “Tool/Configure JDKs” ele não conseguia reconhecer corretamente a api. Tentei então configurar as libraries via “Tools/Configure Libraries” e atualizar tanto a librarie JavaMail quanto as dependencias dela e nada do JBuider reconhecer corretamente as apis.

A solução depois disso tudo foi ir em “Project/Project Properties/Paths/Required Libraries” e inserir a JavaMail. Sabe Deus porque ele conseguia fazer o import, listava o metodo via reflection, mas não conseguia encontra-lo nas classes. Para quem vier a ter esse tipo de problema taí a “solução”.

Até mais.

Criado 2 de agosto de 2003
Ultima resposta 3 de ago. de 2003
Respostas 1
Participantes 1