Eu estava configurando umas variáveis do ambiente aqui(nao entendo muito disso), e atualizando a versao do java (JDK e JRE) e agora o projeto que antes estava normal apresenta problemas com a classe: javax.swing.GroupLayout Ele diz que não reconhece esse pacote. Como faço?
Estou usando jdk1.5.0_17 e jre1.6.0_07 ou pelo menos acho que estou usando essas…(hehehe)
Acho que provavelmente mexi em uma atualização que não devia ter mudado…
Desinstala as versões atuais e instala de novo APENAS o java 6… Verifique depois com qual versão do compilador sua IDE está trabalhando (Provavelmente em Ferramentas => Opcoes ou algo do tipo).
Se você olhar a documentação da API, você verá algo assim:
Essa classe existe apenas a partir da versão 1.6. Logo, na sua JDK ela não existe! Ou reconfigure as variáveis de ambiente de volta para se referirem a JRE 1.6 (pouco recomendado) ou baixe a JDK 1.6u11 no site da Sun (bem mais recomendado!).
como os colegas disseram, javax.swing.GroupLayout só no JDK 1.6 e superiores.
mas se vc utiliza netbeans, vc não precisa desinstalar o JDK 1.5 dá pra manter os dois instalados.
Apenas abra o arquivo “C:\Arquivos de programas\NetBeans 6.5\etc\netbeans.conf” e edite a linha que começa por
netbeans_jdkhome="<faça este caminho apontar para a JDK 1.6 em vez do 1.5>"
também não esqueça de que os clientes deverão rodar JRE 1.6 ou superior também.
se quiser dá pra converter na mão para que o formulario funcione na JDK 1.5 (usando org.jdesktop.layout.GroupLayout, da lib “Extensões de layout Swing” no netbeans), mas daeh o processo é mais chato, pq vc terá que usar outro editor (eu usei o Notepad 2), ja que o netbeans nao deixa editar essa parte do código, fazendo o tedioso trabalho de edita-recompila até ter convertido tudo.