Problemas com jcombobox

3 respostas
C

Estou com um problema na construção de janelas para um programa que estou fazendo.
Algumas janelas possuem combo box, e nessas janelas, quando rodo o programa o combo box não está aparecendo, sendo que ele está lá, pois eu clico onde ele deveria estar e ele me apresenta a lista de textos cadastrada no combo. Além disso, basta que eu mude o tamanho da janela que o combo volta a aparecer.
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Obrigado,
Leandro

3 Respostas

F

“carisio”:
Estou com um problema na construção de janelas para um programa que estou fazendo.
Algumas janelas possuem combo box, e nessas janelas, quando rodo o programa o combo box não está aparecendo, sendo que ele está lá, pois eu clico onde ele deveria estar e ele me apresenta a lista de textos cadastrada no combo. Além disso, basta que eu mude o tamanho da janela que o combo volta a aparecer.
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Obrigado,
Leandro

Beleza, sera que vc não esta sobrepondo um coisa sobre qa outra???
ex: um JLabel vc coloca ele nessa posição(10,20,100,20); beleza… se vc colocar o combo box (10,20,80,20) mesmo que vc não tenha ocupado os 100 do JLabel ele vai sobrepor o como box, da um aolhada coordenadas dos paineis.pode ser isso :wink:

C

Felipe, o problema é que não tem nada na frente dele, se tivesse um jlabel na frente do jcombo, na hora que clicasse no jcombo ele não me apresentaria a sua listagem, concorda? Além disso, basta que eu clique na borda do form, mesmo sem alterar seu tamanho, que o jcombo apareça. Estou usando layout null, j2se 1.4.1.

Valeu,
Leandro

R

carisio,

Bem eu nunca vi este tipo de problema… Mas vamos ver se podemos ajudar.

Vc usa qual IDE? Ou vc faz na “unha”?

Pode estar acontecendo o que o Felipe disse só que o componente que está atrapalhando esteja “invisivel”…

Manda o código para vermos.

Quer uma dica? Eu sempre tive problemas para desenvolver interface gráfica com o usuário, pois sou do tipo chato que gosta de fazer tudo na “unha”, linha por linha… Eu comecei a utilizar o Cafeteira, só para “colocar as coisas nos seus lugares” entenda isso como a localização dos componentes no Jframe… Ganhei um baita tempo e ainda continuo com meu código-fonte na unha!

Até mais, estamos aguardando seu código.

Ricardo Serra
www.open.org.br
Se é OPEN. É para todos!

Criado 1 de agosto de 2003
Ultima resposta 2 de ago. de 2003
Respostas 3
Participantes 3