Estou com um problema na construção de janelas para um programa que estou fazendo.
Algumas janelas possuem combo box, e nessas janelas, quando rodo o programa o combo box não está aparecendo, sendo que ele está lá, pois eu clico onde ele deveria estar e ele me apresenta a lista de textos cadastrada no combo. Além disso, basta que eu mude o tamanho da janela que o combo volta a aparecer.
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Obrigado,
Leandro
Problemas com jcombobox
3 Respostas
Estou com um problema na construção de janelas para um programa que estou fazendo.
Algumas janelas possuem combo box, e nessas janelas, quando rodo o programa o combo box não está aparecendo, sendo que ele está lá, pois eu clico onde ele deveria estar e ele me apresenta a lista de textos cadastrada no combo. Além disso, basta que eu mude o tamanho da janela que o combo volta a aparecer.
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Obrigado,
Leandro
Beleza, sera que vc não esta sobrepondo um coisa sobre qa outra???
ex: um JLabel vc coloca ele nessa posição(10,20,100,20); beleza… se vc colocar o combo box (10,20,80,20) mesmo que vc não tenha ocupado os 100 do JLabel ele vai sobrepor o como box, da um aolhada coordenadas dos paineis.pode ser isso 
Felipe, o problema é que não tem nada na frente dele, se tivesse um jlabel na frente do jcombo, na hora que clicasse no jcombo ele não me apresentaria a sua listagem, concorda? Além disso, basta que eu clique na borda do form, mesmo sem alterar seu tamanho, que o jcombo apareça. Estou usando layout null, j2se 1.4.1.
Valeu,
Leandro
carisio,
Bem eu nunca vi este tipo de problema… Mas vamos ver se podemos ajudar.
Vc usa qual IDE? Ou vc faz na “unha”?
Pode estar acontecendo o que o Felipe disse só que o componente que está atrapalhando esteja “invisivel”…
Manda o código para vermos.
Quer uma dica? Eu sempre tive problemas para desenvolver interface gráfica com o usuário, pois sou do tipo chato que gosta de fazer tudo na “unha”, linha por linha… Eu comecei a utilizar o Cafeteira, só para “colocar as coisas nos seus lugares” entenda isso como a localização dos componentes no Jframe… Ganhei um baita tempo e ainda continuo com meu código-fonte na unha!
Até mais, estamos aguardando seu código.
Ricardo Serra
www.open.org.br
Se é OPEN. É para todos!