Problemas com Jcombobox

Pessoal, estou com o seguinte problema

eu tenho um JTextField que o usuario digita um nome para filtrar a busca.

Após a pessoa digitar as letras iniciais é realizado uma consulta no banco que retorna uma lista, esta lista é preenchida com o nome em um JcomboBox que conforme o usuario vai passando nas linhas os outros campos JTextfield vao sendo preenchidos, até ai tudo blz, agora vem o problema:

Vamos supor que essa lista possui os seguintes nomes: João, João, João, João, João, Maria
Vamos supor que cada João reside em um endereço diferente

O que está acontecendo:

Enquanto eu passo o nome de João os outros Textfield não atualiza os campos, somente quando eu chego no nome Maria é que ele atualiza

Para atualizar os jTextField estou usando no JCombobox o ItemStateChanged
e para pegar a linha selecionada do jComboBox estou utilizando o método getSelectedIndex();

ALguem pode me dar uma luz do motivo de não estar “atuzaliando” ?

Posta o código do seu ItemStateChanged

Provavelmente vc está fazendo uma busca apenas pelo nome, pra carregar os dados da pessoa.

Opa, obrigado por querer me ajudar, segue:

jtCliente.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getCliente());
            jtEndereco.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getEndereco());
            jtComplemento.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getComplemento());
            jtBairro.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getBairro());
            jtEmail.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getEmail());
            jtCidade.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getCidade());
            jfEstado.setValue(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getEstado());
            jfCep.setValue(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getCep());
            jfDocumento.setValue(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getDocumento());
            jtObs.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getObs());
            jtContato.setText(controller.getClienteController().getListaCliente().get(jcClienteFiltrado.getSelectedIndex()).getContato());

Opa, alguma alma pode me ajudar?
Quando é:

1-João, 2-João, 3-João, 4-João, 5-João, 6-Maria ele atualiza certinho, não gostaria de fazer essa “gambiarra” para funcionar, alguma sugestao?