Problemas com JDBC + MySQL

Fala galera, tudo bem?

Eu estou tendo um problema na conexão com MySQL usando JDBC, estou usando o JDK 6 no OS Lion.
Ao tentar fazer a conexão em um projeto java normal, tudo funciona normal, mas quando eu estou utilizando um Dynamic Web Project da problema dizendo que o driver não foi encontrado, o jar do Driver foi adicionado na pasta Lib.

Notei que se eu registrar a classe (Class.forName) a conexão passa a funcionar normalmente, mas eu estava lendo que na versão 6 do java não era necessario fazer isso.

Eu estou usando o Tomcat 7 como servidor web.

Obrigado!

Bem, eu não vejo mal nenhum em se utilizar a chamada para o Class.forName…

Também não.

vc colocou o jar dentro do tomcat?

t+

na verdade o que faz você não precisar mais usar o Class.forName() é o JDBC 4.

e o Java 6 suporta o JDBC 4, entretanto, você precisa ver se seu driver implementa os recursos.

Att.,

[quote=digaoneves]na verdade o que faz você não precisar mais usar o Class.forName() é o JDBC 4.

e o Java 6 suporta o JDBC 4, entretanto, você precisa ver se seu driver implementa os recursos.

Att.,[/quote]

hum entendi, bom eu estou usando a ultima versão do driver disponivel no site do MySQL, porem o mesmo webapp rodando no linux não é necessario registrar a classe, porém no OS X Lion é preciso fazer isso!

Em todo caso, oq vc me recomenda fazer?
E no caso se eu deixar essa chamada do Class.for… aonde que eu devo colocar isso?

[quote=alissonvla]vc colocou o jar dentro do tomcat?

t+[/quote]

Sim o jar ta dentro da pasta lib do tomcat.