Problemas com jdbc:mysql

6 respostas
maresp

Estou tentando executar uma query simples e tenho o seguinte problema em runtime:

Error during query: Unexpected Exception: java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException message given: 40

Código:

java.sql.Connection conn;

Class.forName(com.mysql.jdbc.Driver).newInstance();

conn = DriverManager.getConnection(strConn);

Statement stmt = conn.createStatement();

System.out.println("

UNIDADE  INSTITUTO  CURSO");

System.out.println("-------------------------");

ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql); // parada do programa

Alguém pode me dizer se isto é algum problema com o driver?

6 Respostas

ozielneto

Excelente tutorial de JDBC…
Acho que pode te ajudar…

http://developer.java.sun.com/developer/onlineTraining/Programming/JDCBook/jdbc.html

Bom estudo…

Rafael_Steil

O problema nao eh com o driver, mas sim com alguma manipulacao de dados que voce esta fazendo. O erro acontece porque foi tentado acessar alguma posicao invalida de um array ( por exepmlo, ele tem 3 itens, mas voce tenta acessar o de numero 4 ).

Provavelmetne voce tem algum getXxx(contador), onde “contador” eh um numero fora do range permitido.

Rafael

maresp

Eu conferí o tutorial, assim como um outro em

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/index.html

estou fazendo tudo do jeitinho que está lá, mas no caso do MySql o erro está especificamente na chamada do método .executeQuery(String sql)

cv1

Qual o SQL que vc está passando? Qual a versão do seu driver? Vou testar aqui e ver o que acontece :wink:

maresp

a query é simples:
select cd_und, cd_inst, cd_crs from rel

a versão do MySql que estou usando é
4.1.0-alpha

a versão do driver é
mysql-connector-java-3.1.0-alpha-bin.jar

maresp

Bem, até me passou pela cabeça que o problema poderia ser pelo fato de eu estar usando uma versão alfa do connector/J, mas era algo muito simples (até grosseiro). Só por curiosidade baixei o driver estável e acabaram-se os problemas.

Obrigado à todos…
Marcelo

Criado 29 de maio de 2003
Ultima resposta 31 de mai. de 2003
Respostas 6
Participantes 4