Problemas com JDesktopPanel

Bom dia galera,

Tenho uma aplicação que na tela principal foi criado um JDesktopPanel, um menu e uma barra de status na parte inferior.

O meu problema é que quando crio as telas chamadas atraves do menu, as mesmas fica atrás do menu e da barra de status quando arrastadas.

Acredito que elas ficam “presas” ao JDesktopPanel, gostaria de saber se tem alguma forma de “soltar” os JInternalFrame que são chamados através do menu, para que eles não fiquem atras do menu e da barra de status.

Vlw pessoal.

Da uma verificada no seu JDesktopPanel não está como AlwaysOnTop.

Bom dia Luan,

Cara não encontrei nas propriedades do JDesktopPanel essa propriedade AlwaysOnTop, ela é do próprio JDesktopPanel msm??

Vlw

Oi,

Eu não entendi o que você tentou explicar. Teria alguma imagem para mostrar o posicionamento das janelas?

O que está me parecendo é que seus JInternalFrames não estão sendo adicionados ao JDesktopPane…

Tchauzin!

Bom dia Lina,

Segue a imagem para exemplificar, nesse caso eu arrastei a tela para baixo e a mesma ficou atras da barra de status na parte inferior do sistema, o mesmo ocorre se eu arrastar para a parte superior, ficando atrás do menu.

Oi,

Ah entendi!

Esse é o sentido do JDesktopPane. Ele força seu JInternal a ficar na sua área estipulada… O que pode ser feito neste caso é diminuir o tamanho dessa área.

Provavelmente diminuir as propriedades do setBounds de seu JDesktop já resolveria o seu problema.

Tchauzin!

Esta é mais uma das razões para não usar o JDesktopPane.

Talvez esse artigo de ajude:

Eu já implementei essa solução e funciona razoavelmente bem.
Mas não resolve todos os problemas.

[quote=ViniGodoy]Esta é mais uma das razões para não usar o JDesktopPane.

Talvez esse artigo de ajude:

Eu já implementei essa solução e funciona razoavelmente bem.
Mas não resolve todos os problemas.[/quote]

Oi,

Interessante! Fiz essa implementação em PowerBuilder uma vez. Boas recordações!

Tchauzin!