Problemas com jDialog

6 respostas
renanbarros

pessoal

to com um problema aqui…

eu tenho um botao que quando clico ele exibi eum JDialog e logo apos faz uma insercao no banco e depois eu escondo essa JDialog…

porem quando eu clico… apenas a moldura da jDialog aparece… o fundo nao aparece ,tao pouco as labels dentro dela…

nao to entendendo o que esta aconetecendo…

segue o trecho do codigo que faz o citado

lbEnviando.setText("Enviando Imagem!");   //seto o texto do label 
jEnviando.setVisible(true);  // exibo a jDialog
controladorImagem.cadastraImagem(file,codigoOrigem); // chamo o metodo de cadastro
jEnviando.setVisible(false); // escondo a janela 
JOptionPane.showMessageDialog(this,"Imagem enviada com Sucesso !","Upload de Imagem",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
//exibo mensagem de sucesso

esse codigo ta dentro de um botao…

mas nao estou entendendo o porque de estar ocorrendo o que falei

alguem sabe?

6 Respostas

renanbarros

Poxa ninguem responde caraa… to começando a achar q estao boicotando meus tópicos!!

neohacker

bem eu não entendo muito de interface, mas posta mais código ai pra q agente possa analizar…

Dica: Poste esse tipo de dúvida no fórum de “Interface Gráfica”

renanbarros

o codigo esta ae em cimaaaa

neohacker

Isso é todo o código :?:

:shock:

renanbarros

poo meu codigo tem mais de 2000 linhas

vo mandar o meu metodo que envia a imagem :

private void btEnviaImagemActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                              
        codigoOrigem=1;
        if(validaCampos(codigoOrigem)){

try {
                if (controladorImagem.buscaImagem(nomeImg)==null){

controladorImagem.setTitulo(txtTituloImagem.getText());
                    controladorImagem.setStatus();
                    controladorImagem.setLegenda(txtLegendaImagem.getText());
                    controladorImagem.setInstituicao((ControladorInstituicao) cbInstituicaoImagem.getSelectedItem());
                    controladorImagem.setTipoArquivo((ControladorExtensao)cbExtesaoImagem.getSelectedItem());
                    controladorImagem.setUsuario(controladorUsuario);
                    controladorImagem.setPalavraChave((ArrayList<ControladorPalavraChave>)listaPalavrasImagem);
                    controladorImagem.setAutor((ArrayList<ControladorAutor>)listaAutoresImagem);
                    controladorImagem.setReferencia(txtReferenciaImagem.getText());
                    controladorImagem.setResolucao(txtResolucaoImagem.getText());
                    controladorImagem.setTamanho(txtTamanhoImagem.getText());
                    controladorImagem.setEsquema(getEsquemaSimNao());
                    controladorImagem.setNome(nomeImg);
                    controladorImagem.setArea(listaClassificacaoImagem);
                    lbEnviando.setText("Enviando Imagem!");   //seto o texto do label 
 jEnviando.setVisible(true);  // exibo a jDialog
 controladorImagem.cadastraImagem(file,codigoOrigem); // chamo o metodo de cadastro
 jEnviando.setVisible(false); // escondo a janela 
 JOptionPane.showMessageDialog(this,"Imagem enviada com Sucesso !","Upload de Imagem",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
 //exibo mensagem de sucesso
                    controladorImagem.cadastraImagem(file,codigoOrigem);
                }else{
                    JOptionPane.showMessageDialog(this,"Já existe um arquivo com esse nome:"+nomeImg,"Upload de Imagem",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                }
            } catch (Exception ex) {
                JOptionPane.showMessageDialog(this,ex.getMessage(),"Erro de Upload",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}

}

}
dm_thiago

Pelo que você disso, talvez o problema esteja na hora de adicionar os componentes ao dialog. Dá uma conferida para ver se você está adicionando os componentes ao dialog ou a algum container. Se for a algum container, confere para ver se ele está sendo adicionado a dialog.

Espero ter ajudado.

[]´s

Criado 26 de abril de 2007
Ultima resposta 27 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 3