Problemas com JFormatedTextField

9 respostas
P

Ola pessoal, sou novato aqui no forum e gostaria se possivel da ajuda de voces…
Criei um JFormatedTextField e apliquei uma mascara para aceitar somente numeros.
O problema acontece quando tento converter o valor do campo para int. (Esse campo sera utilizado para receber um numero de telefone). Quando tento usar o “Integer.parseInt” recebo uma exceção do tipo “NumberFormatException”. Segue abaixo os pedaços do meu código para vcs avaliarem…
Obrigado desde já.

private MaskFormatter setMascara(String mascara){   
                                MaskFormatter mask = null;   
		try{   
			mask = new MaskFormatter(mascara);
		}catch(java.text.ParseException ex){}   
		return mask;   
}
private JFormattedTextField getCentralNumberTextField() {
        if (centralNumberTextField == null) {
              centralNumberTextField = new JFormattedTextField(setMascara("#############"));
        }
String enteredNumber = (String)centralNumberTextField.getText();
int centralNumber = Integer.parseInt(enteredNumber);
database.setCentralNumber(centralNumber);

9 Respostas

T

cara, estava em outro site java e sem querer tinha a chamada sobre JFormatedTextField, não testei, se possivel vc der uma olhada!

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=863862

Abraços!

P

Obrigado pela dica truck1n, inclusive aproveitei para melhorar meu formattedtextfield, uma vez que tinha utilizado uma rotina totalmente complexa a fim de evitar outros caracteres indesejados no campo. Achei que o “setValidCharacters” do maskformatter não eliminasse na digitação…

No entanto, rodei o exemplo do link e tentei fazer a conversão para int do valor contido no campo e ainda não obtive sucesso…

Minha intenção é guardar esse numero de telefone recebido em um banco de dados. Seria indicado trabalhar com ele no formato “string” caso eu não consiga fazer essa conversão??

Obrigado e []´s!

diego2005