Pessoal, estou com problemas para adicionar um JFormattedTextField em um banco de dados, estou tentando adicionar um telefone, o formato esta assim:
Campo aparece assim
(xx)xxxx-xxxx
O campo digitado
([telefone removido]
Tentei alterar a maneira de pegar os dados e mesmo assim nao deu certo, fiz assim:
MaskFormatter fmt = new MaskFormatter("(##) ####-####");
JFormattedTextField tf = new JFormattedTextField(fmt);
tf.setFocusLostBehavior(JFormattedTextField.COMMIT);
hmichel
Cara, exponha melhor sweu problema, ficou meio confuso…
O que está acontecendo?
O que esta retornando no getText()?
…
[]'s
marcioa1
Olha,
O JFormattedTextField tem duas propriedades iprotantes. o “TEXT” e o “VALUE”. O comando COMMIT sugerido pelo ccaldas é interesante. Estude-o, pois ele faz com que o text se iguale ao value.
Márcio
A
asdhfsd87623
o meu problema é que eu quero inserir os dados em um db, esses dados eu pego de um JFormattedTextField que eu determinei que ficassese assim
(xx)xxxx-xxxx no formato de um telefone, so que quando eu insiro ele pega esses dados (xx)xxxx-xxxx . Nao sei se o banco que estou usando pode estar causando isso, no caso eu uso o access.
valew
[]s
C
cecaldas
Vc quer pegar só os números do telefone? Se for isso use o método substring(int,int).
A
asdhfsd87623
sim, pegar somente os numeros
Stringfone=ClienteTelefone.getText();
Estava fazendo assim, mas eu posso usar um substrig ai ?ai eu nao teria que verificar o tamanha todo do campo para saber ate onde eu vou procurar, por exemplo:
Stringfone=ClienteTelefone.substring(0,8);
Nao teria que usar o legth() - 1 ?
valew
C
cecaldas
Na verdade tu vais ter 3 strings (o código de area, o prefixo do fone e o sufixo do fone). Uma gambiarra q tu podes fazer é:
codigo = texto.substring(1,3);
prefixo = texto.substring(4,8);
sufixo = texto.substring(9);
final = codigo+prefixo + sufixo
Não testei isso, mas acho q dah certo
A
asdhfsd87623
vou testar e depois conto se deu certo.
hmichel
Cara, eh o seguinte. Para fazer a coisa como manda o figurino, de uma estudada em mascaras e formatadores. Na verdade você irá utilizar o método getValue, onde o formatador ficará responável em formatar e devolver apropriadamente os valores de seu JFormattedTextField.
so uma pergunta, pelo o que eu li isso é uma propriedade do JFormattedTextField, portanto independente do banco que se usa é necessário tratar o campo.
hmichel vc esclareceu minha duvida !
vou fazer uns testes aqui !