Olá pessoal, estou de volta e com uma nova dúvida …
Tô fazendo um arquivo com Swing, ele está quase completo e só precisa de alguns ajustes … e preciso de ajuda …
1 - Eu quero centralizar o JFrame no centro da tela …
Problemas - Eu consegui alguns métodos na classe Toolkit - awt - que retorna a largura da tela e também retorna sua altura, ambas como double. Mas quando vou usar a expressão para centralizar o JFrame,
" x = ( largura_da_tela - largura_do_frame ) / 2 " e " y = ( altura_da_tela - altura_do_frame ) / 2 ", ambas como valor resultante em inteiro, pois o método que serve para “setar” a localização do frame, setLocation( x, y ), aceita somente argumentos inteiro. Mesmo eu mudando, fazendo coerção ou convertendo as dimensões da tela( double )para variáveis inteiras ocorre erro, e variáveis aleatórias ( que foram sempre inteiras ), o método setLocation aceita normalmente. Quando coloco os valores que retorna o valor da tela eles requerem que a variável inteira seja static e quando coloco static acusa um erro que as variáveis que retornam os valores da tela não podem ser referenciadas em membros static. O que eu faço ?
2 - Quero limitar o JTextField …
Problemas - não conheço nenhum método que faça isso, só tenho a idéia de que posso o KeyListener e o método getKeyChar() para retornar o número de caracteres pressionados e guardar numa variável e ao exceder o número de caracteres, ocorrer um consumo do método ( consume() ) . O que devo fazer, procurar um métodos que faça isso pra mim ( a melhor saída ) ou utilizar esse algoritmo que consumirá mais da minha memória( tamanho de arquivo ) e estarei “reinventando a roda” porque imagino que exista esse método ?