Problemas com JInternalFrame e JDesktopPane

E aí pessoal, tudo bem ?
Bom, estou com uma certa dificuldade de resolver um problema aqui!

Tenho uma classe TelaBiblioteca que instancia todos os objetos para esta tela (os menu´s, sub-menus, telas de cadastros ,etc…).

Todas as telas de cadastros são JInternalFrame´s, e quando eu as instancio na TelaBiblioteca, eu adiciono a instância ao JDesktopPane.

Pois bem, agora eu estou fazendo uma tela de pesquisa (TelaPesquisaOperario), que é instanciada na TelaBiblioteca. Dentro desta tela eu tenho um Jtable e um botão pesquisar, quando o usuário clicar duas vezes em alguma linha dessa tabela o sistema deveria abrir a tela de cadastro de operário (TelaVisualizacaoCadastro) com os dados para então permitir o usuário editar o cadastro.

Só que , quando eu clico duas vezes na linha da JTable eu instancio uma nova TelaVisualizacaoOperario e seto a sua visibilidade para true, só que eu precisaria inclui-la no JDesktopPane da TelaBiblioteca e não sei como.

Edit: eu esqueci de falar que a tela que instancio (TelaVisualizacaoOperario) não aparece na tela, pelo fato de não estar adicionada no JDesktopPane.

Mas qual a dificuladade?
Vc tem sua tela que extende de JInternal
Vc instancia depois adiciona ao seu DektopPane vamos
supor que se chama principal e sua tela form
principal.add(form, javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);
Fala depois se deu certo.

O problema é que o JDesktopPane é da TelaBiblioteca e eu instancio a TelaVisualizaçãoOperador na classe TelaPesquisaOperador. Entendeu ??
eu tenho que arrumar um jeito de acionar o objeto TelaVisualizacaoOperador ao JDesktopPane da TelaBiblioteca!

Deu pra entender + ou - ?

Faz o seguinte cria um metodo na telaBiblioteca que adiociona o JInternalFrame e no momento que instanciar
a telaVisualizaçãoOperador passa o objeto em execução da tela telabiblioteca e com este objeto chama o metodo de adicionar o JInternalFrame passando como parametro a nova tela.
ajudei ou não???

Fala rapaiz , tua idéia deu certo, olha só o que eu fiz!!

Criei um método getJDesktopPane na classe TelaBiblioteca que retornava o JdesktopPane e passei esse método como parâmetro para a TelaVisuzalizacaoPesquisa, ai foi só adicionar!!!

Valeu aí!!
Muito boa e simples sua idéia, sou meio iniciante em Java e aí às vezes fico boiando!!

Mais uma vez, muito Obrigado!!