Problemas com JMenuBar

6 respostas
B

Olá pessoal, venho eu pedir auxílio mais uma vez. Estou na luta pra mexer com Swing, e minha janela aparece desse jeito:

Porque minha barra de menu esta pequena e centralizada? Como faço para colocá-la da mesma largura da aba e os ícones no canto esquerdo?

Segue abaixo o código :

//MÉTODO QUE MONTA A ABA CADASTROS public void abaCadastros() { //ABA DE CADASTROS JMenuBar barraCadastros = new JMenuBar(); ImageIcon iconeCidades = new ImageIcon(getClass().getResource("cidades.png")); ImageIcon iconePessoas = new ImageIcon(getClass().getResource("pessoas.png")); ImageIcon iconeProdutos = new ImageIcon(getClass().getResource("produtos.png")); JMenu menuCidades = new JMenu(); JMenu menuPessoas = new JMenu(); JMenu menuProdutos = new JMenu(); menuCidades.setIcon(iconeCidades); menuPessoas.setIcon(iconePessoas); menuProdutos.setIcon(iconeProdutos); barraCadastros.add(menuCidades); barraCadastros.add(menuPessoas); barraCadastros.add(menuProdutos); painelCadastros.add(barraCadastros); }

Obviamente é só o trecho do código do JMenuBar em questão. Como faço para alterar o layout? Desde já agradeço!

6 Respostas

B

qual a diferença de usar o JTooBar e o JMenuBar. Devo mexer nas configurações do JPanel?

B

Alguém pode me ajudar ainda?

B

Ainda estou com problemas. Será que é por causa do método getContentPane()? Devo setá-lo em todos componentes JFrame que eu criar? Tenho que ajustar o layout? Não consegui utilizar esses métodos. Estou desesperado. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Daniel_Girotto

Bom Dia
Defina o layout do seu painelCadastros como BorderLayout, e depois adicione a barra assim:painelCadastros.add(barraCadastros, BorderLayout.NORTH);Isso resolve o seu problema.

Rummenigge

A diferença é bem óbvia, o JMenuBar possui os menus padrões de qualquer programa, geralmente “Arquivo, Editar, Exibir, Ajuda” e só é setado uma vez pelo JFrame, e o JToolBar é usado para encapsular alguns componentes responsáveis por ações do sistema. Um bom exemplo é a barra de navegação do seu navegador, ele possui um botão para ir à página anterior e outro para ir à próxima página, outro para atulalizar a página, e assim por diante.

Espero que tenha ajudado, vlw.

T

amigo nao tenho certeza nao tem tempo q nao mexo com swing

mas se nao me engano vc deve usar JToolBar, com JButon´s dentro e depois coloca-lo dentro de um painel north ou qualquer outro q vc esteja usando

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JToolBar.html

vlw

Criado 12 de abril de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2011
Respostas 6
Participantes 4