Gostaria de segmentar bastante o meu projeto e escolhi seguir o padrão MVC. Por ter feito assim eu estou passando um aperto com o jMenuItem e o jPanel.
Tenho um arquivo (main) que contem um jFrame com os menus e os itens do menu. Gostaria que nessa mesma janela fosse aberto um jPanel que foi definido em outro arquivo quando um item do menu fosse selecionado. Por exemplo:
Classe principal -> Menu Cadastro -> Item Usuario -> No mesmo jFrame gostaria de carregar o jPanel que está no arquivo CadastraUsuario.
Pra todo lado todo mundo fala a mesma coisa:
dentro da action do item faça
Já adianto que isso tentei e não resolve o meu problema.
//Remove o painel que estiver no centroformPrincipal.remove(painelAtual);//Cria o novo painel e substitui o do centropainelAtual=newCadastraUsuario();formPrincipal.add(painelAtual);//Manda o form repintarformPrincipal.revalidate();
samirrolemberg
ja olhou se no codigo que gera a tela há algum metodo setando a visibilidade como falso?
eu prefiro controlar a visibilidade dentro da propria tela.
//Remove o painel que estiver no centroformPrincipal.remove(painelAtual);//Cria o novo painel e substitui o do centropainelAtual=newCadastraUsuario();formPrincipal.add(painelAtual);//Manda o form repintarformPrincipal.revalidate();
Acho que entendi e talvez possa funcionar... Vou tentar por aqui. Mas agora a dúvida cresceu:
Eu imaginava que "a maneira" de fazer era pelo jPanel mesmo... Tem alguma sugestão pra fazer de outro jeito? O que eu quero fazer está explicado nas imagens abaixo:
A indefinição de felicidade é porque não foi do jeito que eu gostaria.
Eu pretendia ter cada view interna (dessas que abrem dentro da mesma janela) separa em classes diferentes, assim teria um bom MVC implementado mas não consegui fazer isso com o netbeans. O jeito foi fazer o cardlayout e colocar todas as views na mesma classe.