Pessoal,
comecei esse semestre a estudar java e o professor nos pediu pra fazer um programa de jogo da forca, mas não estou conseguindo, com os conhecimentos que tenho no momento, peço uma ajuda, para que possa ir desenvolvendo com a ajuda de voces. conforme as duvidas forem surgindo, vou postando aqui e com a ajuda do forum tenho certeza que vou conseguir fazer o programa e aprender, pois estou gostando muito desta linguagem. o professor quer um vetor de 100 palavras que sejam geradas aleatoriamente e apareçam na tela em forme de ******. conforme o jogador vai acertando as palavras, o * correspondente da lugar a palavra, se ele errar contabiliza um erro, maximo de 6 erros.
segue abaixo o que já consegui fazer.
private void btnPalavraMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {//GEN-FIRST:event_btnPalavraMouseClicked
// TODO add your handling code here:
int erros = 0;
int acertos = 0;
int x = 4;
char y = '*';
String letra;
String[] nomesForca = new String[4];
nomesForca [0] = "MASSAGISTA";
nomesForca [1] = "ESFOMEADO";
nomesForca [2] = "FORTE";
nomesForca [3] = "ZOOLOGICO";
char [] sorteada = new char[nomesForca.length];
char[] asterisc = new char[nomesForca.length];
x= (int) (x * Math.random());
lbPalavra.setText(nomesForca[x]);
for (int i = 0; i < nomesForca[x].length(); i++){
tarSaida.setText("*" );
}
estou tentando fazer aqui no final que a palavra sorteada seja substituida por *, mas só aparece 1. Comecei com 4 vetores, para ficar mais simples. sei que falta muito, mas cheguei a esse ponto e já estou começando a danificar o codigo de tanto mexer, fiquei com receio de atrapalhar muito e não conseguir voltar depois. sei que tem muita coisa errada até no que está rodando, por isso conto com a ajuda de voces.
um abraço,
Gustavo