Eu estou fazendo um aplicação que abre um arquivo (word, excel, etc…), e eu fiz uma thread que monitora esse processo, de 8 em 8 minutos ela avisa se o arquivo foi modificado ou não. Soh que eu queria que esse aviso (JOptionPane) aparecesse na frente do editor que está sendo utilizado (word, excel, etc…), pois até agora o JOptionPane somente tem ficado por tráz destes editores. Alguém sabe se tem como fazer isso? Como faz??
oq tu poderia fazer, não tenho certeza se dah certo, é construir um JFrame e setar ele como alwaysOnTop( eu sei q existe essa opção )…
agora se isso vai funcionar, dai só testando…
espero ter ajudado…
Eu acho que esse comando é soh no J2SE 1.5, não é. Pois é, eu estou utilizando o J2SE 1.4.2. Será que não tem um comando similar?
O método toFront(), até ajuda, tipo vai abrir uma nova janela por trás do editor e soh vai ficar piscando o botão na barra de tarefa, mas ela soh vai para frente das outras janelas da aplicação Java, e não dos aplicativos do Sistema Operacional como word, excel.
Ah se você quer fazer isso vai ter que usar JNI, como também foi dito no link que eu te passei.
Vlw Lipe… Mas soh vai funcionar em Windows, ou em Linux também funciona?