Problemas com JPanel

5 respostas
T

Minha dúvida é a seguinte:
Estou construindo uma aplicação com algumas funcionalidades:
inserir,remover,listar…
Para cada funcionalidade o perfil da tela deve ser diferente(óbvio),ou seja,os componentes swing(botões, textfields,…) relacionados com a inserção não são os mesmos relacionados com a remoção.
Para tanto queria utilizar uma única janela e a cada seleção de um JRadioButton relacionado com uma funcionalidade a tela seria perfilada
de acordo com esta funcionalidade.
Para tanto, fiz classes personalizadas de JPanel e tento adicioná-las á janela de acordo com a seleção do JRadioButton mas estou perdendo a referência do container da janela ao tentar adicionar o JPanel ou não estou fazendo a sequência de procedimentos correta.
Podiam me dar uma ajudinha?
Valeu!

5 Respostas

danieldestro

Tente explicar melhor o seu problema, por favor.

(AH! e não crie tópicos duplicados)

Obrigado!

E

Acho que é assim: crie um JPanel e defina seu layout como BorderLayout, ao clicar no JRadioButton, ele deve criar o JPanel que contém os dados do painel especifico àquele radio, insira este JPanel no primeiro painel na posição BorderLayout.CENTER… creio que é isso

P

Talvez o CardLayout poderia te ajudar

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/card.html

T

danieldestro:
Tente explicar melhor o seu problema, por favor.

(AH! e não crie tópicos duplicados)

Obrigado!

Ou tentei explicar da melhor forma possível e acho que alguns me compreenderam, agora se não conseguiu desculpas mas valeu pela tentativa de me ajudar.
Á respeito da duplicação de tópicos, o fiz porque esta esta minha dúvida já foi postada anteriormente e no forum swing ninguém me respondeu.
Portanto achei que em outro alguém me auxiliaria, mas se foi problema, foi mal aí e seja menos exigente.
Até mais…

T

pm:
Talvez o CardLayout poderia te ajudar

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/card.html

Excelente dica, era tudo que eu precisava!
Valeu!!!

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 13 de jun. de 2005
Respostas 5
Participantes 4