Problemas com JPAQL

4 respostas
fbarreto

ola Boa tarde,estou com problemas com a seguinte consulta:

String hql2 = "select sum(o.valorTotal),o.dataNotaFiscalVenda from NotaFiscalVenda o where(o.funcionario.id =:vendedor " +
                    " and( o.dataNotaFiscalVenda between :dataInicial and :dataFinal ) )" +
                    " group by o.dataNotaFiscalVenda";

Tenho dados no intervalo de datas especificado,porem naum traz os resultados,so traz os resultados se eu informar um intervalo de anos diferentes,alguem pode me ajudar?
Bjos;

4 Respostas

G

Poste o sql gerado pelo jpa ai pra nós vermos.

T

Suponha que você queira saber tudo que ocorreu hoje (27/07/2009). Você precisa pegar tudo “between 27/07/2009 00:00:00 and 28/07/2009 00:00:00”.

Se você puser os dois dias iguais, não vai conseguir pegar nada mesmo, a menos que haja ocorrido algum evento exatamente às 00:00:00.

fbarreto

thingol:
Suponha que você queira saber tudo que ocorreu hoje (27/07/2009). Você precisa pegar tudo “between 27/07/2009 00:00:00 and 28/07/2009 00:00:00”.

Se você puser os dois dias iguais, não vai conseguir pegar nada mesmo, a menos que haja ocorrido algum evento exatamente às 00:00:00.

Humm,legal thingol,mas consegui resolver o problema era que eu pegava a data digitada pelo usuario como parametro e criava uma data com new Date(parametroData),e ele criava a data com os valores errados ele trocava os valores do mes,dai usei um SimpleDateFormate e dei um parse e funcionou direitinho,apesar de nao ser mto elegante,a uma outra maneira de fazer isso?
Obrigada pelas respostas,Bjos.

Felagund

fbarreto:

Humm,legal thingol,mas consegui resolver o problema era que eu pegava a data digitada pelo usuario como parametro e criava uma data com new Date(parametroData),e ele criava a data com os valores errados ele trocava os valores do mes,dai usei um SimpleDateFormate e dei um parse e funcionou direitinho,apesar de nao ser mto elegante,a uma outra maneira de fazer isso?
Obrigada pelas respostas,Bjos.

Utilizar o SimpleDateFormat é melhor do que um new Date(String date)

Se não me falha a memoria até esta deprecated esse construtor.

Criado 27 de julho de 2009
Ultima resposta 30 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 4