Estou tentando inserir um JRadioButton no meu layout da aplicação, mas eu seto alguns paramentros, mas nao aparece, o que acontece ? O que eu preciso mudar para incluir ??
JRadioButton tipoImportacaoInclusao = null;
tipoImportacaoInclusao = new JRadioButton();
tipoImportacaoInclusao.setText("Inclusão");
tipoImportacaoInclusao.setEnabled(false);
dmandrak
marsola2k:
Pessoal
Estou tentando inserir um JRadioButton no meu layout da aplicação, mas eu seto alguns paramentros, mas nao aparece, o que acontece ? O que eu preciso mudar para incluir ??
Isso que você fez foi criar uma instancia de um JRadioButton e atribuir valores a algumas propriedades. Para coloca-lo na tela, você tem que adiciona-lo em um JPanel.
A
asdhfsd87623
Ja fiz isso e nao deu certo !!
D
Daniels
Testei aqui e funcionou perfeitamente. Qual o layout do seu JPanel?
dmandrak
Eu também achei que o problema estava ali.
Em algum lugar vc vai ter que fazer
JFrameframe=newJFrame();JPanelpanel=newJPanel();//...
//AquivccriaesetatudodoseuJRadioButton//...
panel.add(tipoImportacaoInclusao);frame.add(BorderLayout.WEST,panel); //exemplo de inclusão do JPanel no JFrame para lado esquerdo - WEST
A
asdhfsd87623
Olha como ficou meu JPanel
privateJPanelgetJPanel(){if(jPanel==null){jLblEmpresa=newJLabel();jLblEmpresa.setEnabled(false);jLblArquivo=newJLabel();jLblArquivo.setEnabled(false);jLblEmpr=newJLabel();jLblArq=newJLabel();jPanel=newJPanel();jPanel.setLayout(null);/* Label Empresa */jLblEmpr.setText(" Empresa:");jLblEmpr.setSize(70,20);jLblEmpr.setLocation(10,10);/* Label Arquivo */jLblArq.setText(" Arquivo: ");jLblArq.setSize(110,20);jLblArq.setLocation(10,35);jLblArquivo.setBounds(310,85,235,20);jLblArquivo.setText("");tipoImportacaoInclusao=newJRadioButton();tipoImportacaoInclusao.setText("Inclusão");tipoImportacaoInclusao.setEnabled(false);jPanel.setSize(546,145);jPanel.setLocation(10,10);jLblEmpresa.setBounds(310,10,235,20);jLblEmpresa.setText("");jPanel.add(jLblEmpr,null);jPanel.add(getJTxtEmpresa(),null);jPanel.add(getJBtnSelEmpr(),null);jPanel.add(jLblArq,null);jPanel.add(getJTxtGrCliente(),null);jPanel.add(getJBtnSelArquivo(),null);jPanel.add(getJBtnCarregar(),null);jPanel.add(getJBtnPesq(),null);jPanel.add(jLblEmpresa,null);jPanel.add(jLblArquivo,null);jPanel.add(tipoImportacaoInclusao,null);}returnjPanel;}
Chamo esse metodo atraves do initialize();
Falo
D
Daniels
Quando você define o layout como null tem que chamar setBounds. Adicione essa linha ao código:
onde:
a - coordenada x do objeto
b - coordenada y do objeto
c - largura do objeto
d - altura do objeto
A
asdhfsd87623
Cara nem setando aparece o radiobutton
que coisa
dmandrak
Cara, uma pergunta que pode parecer idiota mas acabou de me ocorrer.
O problema é só o radiobutton? todo o resto aparece?
Tenta colocar um layout padrao, tipo west, east, mesmo que fique desordenado, a principio, pra ver se o problema é mesmo esse que o Daniels falou.
D
Daniels
Peguei seu códido, e mudei só a parte que interessa. Ai está. Testei e está funcionando:
Acabei de fazer o teste em casa e funcionou direito !
Amanha eu vou refazer, na verdade, vou zerar tudo e comecar de novo, quem sabe eu nao passei por alguma coisa
VAlew pessoal pela ajuda
Abs a tds
A
asdhfsd87623
Bom dia pessoal
Acho que o problema está aqui, na hora de usar o extends, eu estou extendendo um JPanel ao inves de um JFrame, estou seguindo somente a arquitetura da empresa !
Alguem pode dar um help de como eu faco ?
Valew
Abs
D
Daniels
Faz igual, só precisa adicionar o JPanel em um JFrame na hora de chamar a tela.Quer dizer, não necessariamente em um JFrame, mas acho que no seu caso é ele mesmo.
A
asdhfsd87623
fiz a mesma coisa, mas na hora de abrir o projeto nao abre !
como eu inicializo ele ?
D
Daniels
Algo assim:
JFrame frame = new JFrame();
frame.setContentPane(getJPanel());
frame.setSize(400,500);
frame.setVisible(true);