Problemas com JSESSIONID no IE

4 respostas
Paulo_Faulstich

Olá pessoal estou com um problema em uma aplicação e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.

Estou utilizando o glassfish na minha aplicação.

Meu problema é:

Quando logo no sistema automaticamente é gerado um cookie pelo container web, até ai ok no meu web.xml tem uma configuração de timeout pra 5 minutos. Então depois de 5 minutos se o usuário tenta clicar em algum link do sistema já era o sistema da uma mensagem dizendo que a sessão do cara foi pra conta e que ele vai ter que se logar novamente. Eu consigo simular esse mesmo teste quando eu entro nas opções do browser mesmo antes de ter passado os 5 minutos e excuo o cookie do “JSESSIOID” depois de excluido o cookie e o usuário tentar clicar em algum link do sistema já era é como se os 5 minutos já tevessem terminado e o usuário tem que se logar novamente. Toda essa descrição funciona bonitão no firefox.

Quando tento o mesmo procedimento no IE não funciona.

O SESSIONID quando me logo no sistema funciona, mas quando deleto o cookie no braço na pastinha do Temporary Files e clico em algum link do sistema a sessão continua dai eu olho a pasta e o troço cria um novo cookie sozinho. Se eu deletei o cookie não deveria perder a sessão?

Alguém já passou por isso?

Abraços.

4 Respostas

ivela

Olá, Paulo!

Ao que parece, o cookie está ficando no cache do IE.
Tente mudar a forma como o IE trata os cookies nas opções e veja o que acontece (tente usar o CTRL + F5 também).
Depois nos diga o que aconteceu.

Abraços!!

Paulo_Faulstich

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Já limpei o cache inclusive ja deletei o cookie na mão, mas quando eu clico em algum link do sistema ele ta gerando um novo cookie ao invés de dizer que a sessão expirou.

Mesmo que o ie esteja tratando de uma forma diferente os cookies, imagina os clientes tendo que configurar o ie.

Que problema.

Ainda nada …

Paulo_Faulstich

Mais uma informação…

Testei no ie 6 e funciona tbm.

Por enquanto só não funciona no ie 7

Paulo_Faulstich

Dae pessoal … Descobri que os meus testes não estavam funcionando pq a microsoft adicionou uma nova “feature” a partir do IE-7 na qual os você pode delettar os cookies e mesmo assim eles ficam na memória.

Os mesmos só vão ser excluidos realmente depois que o browser for fechado.

Façam o teste … Entrem no gmail por exemplo limpem os cookies e depois pressionem f 5 … você continuara na sessão.

Abração

Criado 8 de julho de 2009
Ultima resposta 9 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 2