Problemas com jsf e ajax4jsf

Beleza galera?

Estou Utilizando java server faces com o ajax4jsf e estou tendo alguns problemas.
Tenho uma página de busca onde tenho vários filtros, quando mando pesquisar, uso um botão criado com a tad do ajax4jsf e funciona perfeitamente sem dar refresh no browser. O problema é quando troco de página, por exemplo, nesta pagina de busca é muntado uma tablea com o resultado da busca, quando clico em um ajx4jsf:comandLink é aberta uma outra página para a edição do registro. Como abri outra página, ao clicar no botão salvar (que também foi criado com ajax4jsf) o método do backbean não é chamado como se o mesmo não estivesse na sessão.
Alguém já teve problema semelhante?

1- Certifique-se que você colocou no teu botão a propriedade type=“button”

<t:commandButton type="button" value="Salvar"> <a4j:support evento="onclick" actionListener="#{meuBean.meuMetodo}" /> </t:commandButton>

2- Tenha certeza absoluta que o backing bean esteja OK, inicializando corretamente etc
3- Tenha certeza que o teu botão esteja com as tags corretas de ajax4jsf
4- Tenha certeza absoluta que a tag do teu botão está dentro de um h:form
5- Caso os quatro ultimos passos estão OK, faça um teste desse tipo:

<h:form>
  <t:commandButton type="button" value="Salvar">
    <a4j:support evento="onclick" actionListener="#{meuBean.meuMetodo}" />
  </t:commandButton>
</h:form>

Se desse jeito não chamar o método do backing bean, volte para o passo 1 :smiley:

Acredito que o problema seja somente o type=“button”. Você PRECISA colocar esse atributo porque senão ele vira um botão de submit, se você colocar essa propriedade ele vai poder dar submit por ajax. Sem isso, o onclick não funciona.

Testa ae e me diga se funcionou :slight_smile:

Olá, obrigado pelas dicas mas, não funcionou.

Atualmente tenho uma pagina de pesquisa, como mencionei acima, que quando eu clico no botão pesquisar eu atualizo somente uma tabela com o ajax4jsf.
Quando faço a busca e a tabela é montada, tenho para cada registro um link para a alteração. Quando clico neste link utilizando um comandLink ou comandButton com suporte a ajax, os commandButton da outra tela não funcionan, mesme fazendo como no exemplo acima. Agora se o botão da tela de edição for substituido por um commandlink preciso clicar nele 2 vezes para funcionar. Se o botão ou o link de editar do grid de pesquisa não tiver suporte a ajax, os botões da tela de cadastrofuncionão perfeitamente.
Alguém tem alguma sugestão?

E ai galera beleza?
Consegui resolver o problema.
Valeu pela força!

e como resolveu?
Deixa a solução que isso certamente irá ajudar outras pessoas com o mesmo problema

Na verdade, eu tirei as chamadas ajax na pagina de cadastro e deixei só na pagina de pesquisa. Na verdade só joguei debaixo do tapete pois não achei nenhuma solução melhor.
Não sei, mas será um bug no ajax4jsf?