Problemas com jsf

Boa tarde Pessoal do GUJ…

Estou com grande(digo grande pois nao encontrei solução em nenhum lugar) problema com JSF…

Na aplicação web estou utilizando o metodo de facelets para aplicar as paginas, e um template…

Ou seja, tenho tres facelets(header, menubar e footer) e um template regendo todos eles…

Ficaria assim:

HEADER - <ui:include src="/WEB-INF/facelets/header.xhtml>
MENUBAR - <ui:include src="/WEB-INF/facelets/menubar.xhtml>
BODY - Aqui é onde e desenvolvida a pagina que ficaria entre o menubar e o footer(usando tags normais HTML, e JSF)

FOOTER - <ui:include src="/WEB-INF/facelets/footer.xhtml>

É o seguinte, o problema está no body, onde quero colocar uma barra de rolagem, mas apenas nele, sem se extender para os outros facelets.
Ja coloquei a barra, porem ela se extende do inicio do body até o fim do footer, e gostaria que a barra se iniciasse e finalizasse no body.
Alguem ai tem alguma ideia do que eu possa fazer??..

1º Não fala que é urgente pq senão o pessoal estressa e nem responde.

2º Nesse seu body, coloca uma div com rolagem automática…não é suficiente?

Sou Newba em java … mas eu de uma coisa emtendo, em CSS você consegue blocar a barra de rolagem facil :slight_smile:
Não sei se posso ajudar mas aqui vai o codigo em CSS pra blocar as barras de rolagem:

Eu não sei tambem incluir no JSF um CSS mas o cidigo é esse:
style=“overflow: hidden”

e pronto foi vai tirar definitivamente as rolagens, insira isso aonde você quer que não exista rolagens dentro da sua “index”
blz, testa ai!! no xhtml é batata dentro de uma div ou na inclusão de um frame, ou mesmo se você adicionar isso no seu Body

Valew!!

Melhor agora pra você
insira o codigo no seu Head ou no seu style.css
<head>
<style type=“css/txt”>
/blockeando as rolagens/
#rollblock {overflow: hidden; }
</style>
</head>

<ui:include id=“rollblock” src="/WEB-INF/facelets/header.xhtml >

<ui:include id=“rollblock” src="/WEB-INF/facelets/menubar.xhtml>

<ui:include id=“rollblock” src="/WEB-INF/facelets/footer.xhtml>

and enjoy!">

Douglas, obrigado pela tentativa de ajuda, mas eu quero justamente colocar, inserir a barra de rolagem na pagina.
felipeGuerra, obrigado tambem, mas nao foi o suficiente nao, eu tentei colocar a div, mas a mesma nao respeita o footer, e se extende ate o fim dele…

Mais ajudantes sao bem -vindos…

O seu Layout esta Dentro de uma tsbela? Pois se estiver dentro de uma tabela a parte do body você fazer o contrario de vez você inserir um block você muda o codigo

#roll-table { overflow: auto;}

Mas isso se o layout estiver baseado em tabelas, ja que o conteudo pode se estender conforme for aumentando… agora se esta baseado em outro tipo, eu ja num sei hehehehe

Valew!

Faz o seguinte, testa em HTML puro e depois vc passa pro JSF.

Pois isso nada tem haver com o Framework, é só design…