Problemas com JSF

Bom dia

Estou desenvolvendo uma aplicacao usando JSF, e me deparei com um problema de formatacao das telas.

Eis o problema:

Todas as tags do jsf sao renderizada primeiro e as do html ficam em baixo assim:

deixe de usar html e use tudo pelos componentes do jsf, q é a idéia.

[s]
baiano

quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :

<f:verbatim>Codigo HTML</f:verbatim>

Creio que isso resolve seu problema.

O interesante é que eu tenho uma tela de login usando tanto html como as tags JSF e que esta funcionando.

Nessa tela de login eu so substitui o inputs html pelas tags jsf e esta tudo ok.

sera o que esta acontecendo?

opa…

nao sei te explicar … cientificamente… talvez alguem explique melhor o pq isso acontece…

mas por experiencia, sei que sempre que jogo html no meio de codigos jsf, preciso colocar o html entre aquela tag, para que tudo funcione corretamente.

Resolveu ae?

Abraço.

Sera que nao fica muito amador assim:

ou usa facelets… embora eu num entendi pq vc não abriu mão do html…

[quote=capiwarrior]quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :

Creio que isso resolve seu problema.[/quote]

Para a versão 1.2 do JSF a tag verbatim não é mais necessaria, para versões anteriores necessitam

Qual a versão do JSF que vc está trabalhando?
Acho uma boa usar 1.2, tem varios bug´s corrigidos

[quote=capiwarrior]opa…

nao sei te explicar … cientificamente… talvez alguem explique melhor o pq isso acontece…

mas por experiencia, sei que sempre que jogo html no meio de codigos jsf, preciso colocar o html entre aquela tag, para que tudo funcione corretamente.

Resolveu ae?

Abraço.[/quote]

Também não sei explicar a fundo, mas a ideia do JSf é retirar TODO o código HTML das páginas e levar a algo mais parecido com ASP.NET, orientado à componentes (parte visual) essas tags verbatim são utilizadas internamente pelo JSF para a renderização dos componentes, principalmente os customizados. Na verdade ela cria um UIComponent no Server, e o associa ao componente Pai.

[quote=emmanuel.silva][quote=capiwarrior]quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :

Creio que isso resolve seu problema.[/quote]

Para a versão 1.2 do JSF a tag verbatim não é mais necessaria, para versões anteriores necessitam

Qual a versão do JSF que vc está trabalhando?
Acho uma boa usar 1.2, tem varios bug´s corrigidos[/quote]

Sério? Sabe explicar pq? Legal isso…

O Pessoal da Sun achou que ficar aplicando verbatim no código para funcionar não era uma boa idéia, e sem falar que o jsf 1.2 ta cheio de melhorias e com varios bug´s bug´s corrigidos.
Mas para rodar ele hoje em dia se vc estiver usando tomcat só a versão 6 suporta essa nova versão do jsf, se vc está utilizando um servidor de aplicação o Glassfish tem suporte a JSF 1.2, e servidores que seguem a especificação do Java EE 5 tb o suportam.

O que é equivalente a isso em JSF:

Como usar div em JSF ?

Á nos estamos usando MyFaces 1.5 e nao a implementacao da Sun,
ja para evitar os bug

:smiley: