Bom dia
Estou desenvolvendo uma aplicacao usando JSF, e me deparei com um problema de formatacao das telas.
Eis o problema:
Todas as tags do jsf sao renderizada primeiro e as do html ficam em baixo assim:
Bom dia
Estou desenvolvendo uma aplicacao usando JSF, e me deparei com um problema de formatacao das telas.
Eis o problema:
Todas as tags do jsf sao renderizada primeiro e as do html ficam em baixo assim:
deixe de usar html e use tudo pelos componentes do jsf, q é a idéia.
[s]
baiano
quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :
<f:verbatim>Codigo HTML</f:verbatim>
Creio que isso resolve seu problema.
O interesante é que eu tenho uma tela de login usando tanto html como as tags JSF e que esta funcionando.
Nessa tela de login eu so substitui o inputs html pelas tags jsf e esta tudo ok.
sera o que esta acontecendo?
opa…
nao sei te explicar … cientificamente… talvez alguem explique melhor o pq isso acontece…
mas por experiencia, sei que sempre que jogo html no meio de codigos jsf, preciso colocar o html entre aquela tag, para que tudo funcione corretamente.
Resolveu ae?
Abraço.
Sera que nao fica muito amador assim:
ou usa facelets… embora eu num entendi pq vc não abriu mão do html…
[quote=capiwarrior]quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :
Creio que isso resolve seu problema.[/quote]
Para a versão 1.2 do JSF a tag verbatim não é mais necessaria, para versões anteriores necessitam
Qual a versão do JSF que vc está trabalhando?
Acho uma boa usar 1.2, tem varios bug´s corrigidos
[quote=capiwarrior]opa…
nao sei te explicar … cientificamente… talvez alguem explique melhor o pq isso acontece…
mas por experiencia, sei que sempre que jogo html no meio de codigos jsf, preciso colocar o html entre aquela tag, para que tudo funcione corretamente.
Resolveu ae?
Abraço.[/quote]
Também não sei explicar a fundo, mas a ideia do JSf é retirar TODO o código HTML das páginas e levar a algo mais parecido com ASP.NET, orientado à componentes (parte visual) essas tags verbatim são utilizadas internamente pelo JSF para a renderização dos componentes, principalmente os customizados. Na verdade ela cria um UIComponent no Server, e o associa ao componente Pai.
[quote=emmanuel.silva][quote=capiwarrior]quando usar tags html no meio de codigo do jsf, lembre-se de usar o :
Creio que isso resolve seu problema.[/quote]
Para a versão 1.2 do JSF a tag verbatim não é mais necessaria, para versões anteriores necessitam
Qual a versão do JSF que vc está trabalhando?
Acho uma boa usar 1.2, tem varios bug´s corrigidos[/quote]
Sério? Sabe explicar pq? Legal isso…
O Pessoal da Sun achou que ficar aplicando verbatim no código para funcionar não era uma boa idéia, e sem falar que o jsf 1.2 ta cheio de melhorias e com varios bug´s bug´s corrigidos.
Mas para rodar ele hoje em dia se vc estiver usando tomcat só a versão 6 suporta essa nova versão do jsf, se vc está utilizando um servidor de aplicação o Glassfish tem suporte a JSF 1.2, e servidores que seguem a especificação do Java EE 5 tb o suportam.
O que é equivalente a isso em JSF:
Como usar div em JSF ?
Á nos estamos usando MyFaces 1.5 e nao a implementacao da Sun,
ja para evitar os bug