Problemas com JSP

Pessoal,

estou tendo problema na hora de visualizar meu pdf, não esta havendo quebra de linha (Word Wrap) no meu textarea para o pdf, existe alguma maneira que eu possa fazer para que quando ele importa para o pdf, automaticamente quebre a linha ?

Um pedaço da minha JSP

<%@ taglib uri="/tags/struts-bean" prefix="bean" %>
<table width="100%" height="31" border="0">
<!-- Somente habilitar quando campo Tipo de Solicitação for preenchido com Planta -->
TR class="cabecalho_enTR"> 
<TD colspan="4"><sTRong>Prévia</sTRong></TD>
</TR>
<tr class="fundo_az_cl" align="justify"> 
<td width="83%" height="27" >
<p align="center">
<textarea name="previa" cols="94" rows="12" style="" dir="ltr"><bean:write name="termo" property="descricao"/>
</textarea>
</p>
</td>
</tr>
</table>

Espero que possam me ajudar !

Marsola

Como é que é?

PDF num campo textarea??

Não entendi…

Pelo que vi no seu código, está sendo carregado no campo textarea o conteúdo do campo “descricao” da estrutura “termo”, e realmente, é só isso que você vai obter.

Essa jsp ira receber um texto do banco para fazer alteração de contrato, porem se o cara escrever uma linha com 150 caracters e mandar gerar o PDF irá aparecer apenas 94 palavras, ou seja, o restante estara na mesma linha, mas fora do nosso campo de visao ! O texto de alteracao de contrato estará descrito dentro de um textarea com as caracteristicas que eu passei logo no post acima !!!

Sacou o problema ?

A bom, agora eu captei a mensagem.

Então é o seguinte. De que maneira você está gerando o PDF? Oracle Reports? iReport? Crystal Reports?

Acho que você deve “ajeitar” isso lá na ferramenta de criação do PDF.