Problemas com JTextFileds

2 respostas
M

Viva,

Estou a criar uma pequena aplicação e estou com dois problema:

Tenho uma lista de sócios para gerir e um conjunto de campos (JTextFiled) onde apresento os dados do sócio seleccionado.

Quando leio os dados do sócio da BD e preencho os respectivos campos, está tudo bem aparentemente.

O problema é que quando clico numa JTextField para editar um valor, tudo funciona como se a JtextField estivesse vazia, ou seja, começo a escrever do nada ignorando o texto que lá estava…

Como posso evitar isso?

O outro problema é que quero iniciar com as JTextField com a propriedade enabled a false e quando selecciono um sócio e preencho as JTextFiled com valores passar o enabled a true. No entanto, continuo a não conseguir editar os valores depois disso, pelo que não estou a usar esta mais valia.

2 Respostas

Ironlynx

É só dar um setText no campo com o valor que vc quer.(mesmo com o que vc acabou de pegar)
Ou vc quer deixá-lo inoperante para edição?

Na verdade, vc quer iniciálo sem o poder de edição?
setEditable(false) ou usar o isEditable()

vc tá começando com um seuTextField.requestFocus(); , ou seja, estátrabalhando/recuperando o foco no componente?Trabalhe com o FocusListener se vc tá editando/mudando tanto assim.
setEnable as vezes tem uns problemas estranhos como se vc já tiver feito uma mudança, ter que chamar:
setEnable(true); e depois setEnable(false); em sequência para a nova mudança ser executada!

M

Ok, problema resolvido.

O setText já estava a utilizar, passei foi a usar o setEditable em vez do setEnabled.

Obrigado.
Até à minha próxima dúvida…

Criado 24 de novembro de 2006
Ultima resposta 28 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 2