Outra coisa, vc criou uma variavel ‘x’ no for, porém como vc não está utilizando este ‘x’ para fazer o loop, não é necessário a criação do msmo. Basta respeitar a estrutura do for.
for(int x=0; cont <= n2; cont++){
soma += cont;
}
depois: for(;cont <= n2; cont++){
soma += cont;
}
flw abc…
W
williamvpaiva
O que acontece, tenho que pegar o valor de n1 e o valor de n2 e somar todos os numeros entre esses intervalos inclusive os proprios numero que foram digitados,
EX.
entrada n1 = 1 e n2 = 5.
ressultado = 15.
aonde calcula-se
1+2+3+4+5=15
depois disso volto para o laço até que o n1 seja maior que n2.
D
dcmagno
williamvpaiva:
O que acontece, tenho que pegar o valor de n1 e o valor de n2 e somar todos os numeros entre esses intervalos inclusive os proprios numero que foram digitados,
EX.
entrada n1 = 1 e n2 = 5.
ressultado = 15.
aonde calcula-se
1+2+3+4+5=15
Então vc tem que atribuir após o FOR, o valor da soma a “n1”, caso contrario ficará no laço…
MarcioCasteloBranco
Vc tem que definir um incremento para sua iteração no while acionar booleano falso, e na iteração do for não tem incremento vc declara i porem incrementa n2 , so n2 so será o teste booleano!!
vlw
userguj
EX.
entrada n1 = 1 e n2 = 5.
ressultado = 15.
aonde calcula-se
1+2+3+4+5=15
Cara, tem outro detalhe. Vc deve colocar a instrução que vai exibir o valor da soma dos numeros fora do [color=blue]while[/color] para que seja exibido somente a soma dos numeros.
Obs.: utilizei a exibição em linha d comando!
Galera a duvida e o seguinte, inicialmente recevo 2 numeros o n1 e o n2 tenho que somar todos os valores entres os dois numeros inseridos até ai tudo Ok, so que ele esta saindo do laço antes da condição que e a seguinte enquando o usuario inserir n1 menor que n2 soma-se todos os intervalos entre eles exemplo
n1 = 1
n2 = 5
resultado = 1+2+3+4+5=15
tendo esse resultado voltaria para o laço e refaz o mesmo processo e mostra o resultado também até que N1 seja maior que N2, alguem poderia me ajudar?
williamvpaiva: você ta querendo exibir somente a soma entre essses números certo ??
então se o laço for ser executado até n1 > n2, ae jáh não será só a soma entre n1 e n2.