Bom dia Galera,
Estou tendo problema com uma duvida simples de ser resolvida.
é o seguinte tenhum um projeto Corporativo onde aramazeno todas as minhas logicas de negócios e outro projeto web que faz referencia a este projeto.
Estou tendo problemas no momento em que ocorre uma excessão no meu componente EJB e o mesmo não esta retornando a exception remota no meu projeto WEB.
Segue um exemplo da minha implementações abaixo:
Estou utilizando EJB3 + JSF
Exemplo - Interface Remota
@Remote
public interface EJBFinanceiroFachada {
public void salvar(Financeiro financeiro) throws RemoteException;
}
Exemplo - Implementação da Interface Remota
@Stateless
public class EJBFinanceiroImpl implements EJBFinanceiroFachada {
@PersistenceContext
private EntityManager em;
Query q = null;
public void salvar(Financeiro financeiro)throws RemoteException {
try {
em.persist(em.merge(financeiro));
} catch (RemoteException e) {
System.out.println("Houve erro ao salvar o lançamento financeiro" + e.getMessage());
}
}
Exemplo - Camada Web
public void salvar() throws NamingException, RemoteException{
try {
InitialContext ctx = new InitialContext();
EJBFinanceiroFachada financeiroEJB = (EJBFinanceiroFachada) ctx.lookup(GeraString.EJB_FINANCEIRO_IMPL_REMOTE);
financeiroEJB.salvar(financeiroBean);
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, GeraString.MSG_OPERACAO_REALIZADA_SUCESSO, null));
} catch (RemoteException e) {
System.out.println("Houve erro na confirmação no lançamento do contas a pagar: " + e.getCause());
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, GeraString.MSG_SUCESSO_CANCELAMENTO_OPERACAO, null));
}
}
Na minha camada de negócios estou forçando um erro mais o mesmo não esta sendo lançado na camada web e capturado pelo catch. ?
Valeu Galera,