Problemas com layout do primefaces

5 respostas
vitimnunes

usando o componente layout do primefaces estou tendo dificuldades com o atributo fullPage=“false”, para definir um tamanho mínimo utilizei style=“min-height: 700px”. até aí tudo bem, o problema é que quando uso um layoutUnit com o atributo position=“south” ele flutua acima dos outros layoutUnit’s na mesma posição original. Ou seja, ele não vai para baixo do layout quando a página carregada ultrapassa o min-height.
Isso tem sido mesmo um problema.

alguém poderia me ajudar?

5 Respostas

aprendizweb

Fala Garoto!!!

Me responde uma pergunta, por que seu atributo fullpage esta setado como "false"?,  o padrão e "true" para garantir que o layout deve abranger toda a página, se vc seta como false ai ocorre o tipo de problema que vc descreveu.
vitimnunes

fiz isso para evitar que apareçam barras de rolagem no layoutUnit position=“center”. será que não tem como usar o fullPage=“false” e ainda assim usar um lyoutUnit position=“south”?

vitimnunes

fiz isso para evitar que apareçam barras de rolagem no layoutUnit position=“center”. será que não tem como usar o fullPage=“false” e ainda assim usar um lyoutUnit position=“south”?

aprendizweb

E ai Blz!!!

Cara o problema da barra de rolagem no [b]layoutUnit position="center"[/b] vai ocorrer dependendo do que vc for adicionar ao centro, elas são automatica pois o layout  se adequa a tela, isso irá depender também do monitor em uso, te falo isso por experiência própria a um mês atras desenvolvi um sistema web na empresa usando layout, configurei todo em meu notebook que tem um Led de 14", porém quando fui testar nos computadores da empresa tive que reconfigurar pois as dimensões das telas erão diferentes, e eu não atentei para esse detalhe.

Mas se vc quer diminuir o [b]layoutUnit position="south"[/b], vc deve setar o [b]fullpage[/b] do layout como [b]true[/b] e alterar apenas o atributo [b]size[/b] do

layoutUnit position=“south” para um valor menor.

vitimnunes

bom, sinto em ler isso… por que isso acaba limitando um pouco a liberdade de trabalhar com layout. estou pensando sinceramente em abandonar o uso do layout como um todo ou nao fazer mais uso do layoutUnit position=“south”.
optei por usar o layout do primefaces para diminuir o tempo de desenvolvimento, mas não é tão complexo assim fazer um layout em css e bem mais flexivel.
templates e layout em css funcionam tão bem quanto…

Criado 10 de setembro de 2012
Ultima resposta 11 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 2