usando o componente layout do primefaces estou tendo dificuldades com o atributo fullPage=“false”, para definir um tamanho mínimo utilizei style=“min-height: 700px”. até aí tudo bem, o problema é que quando uso um layoutUnit com o atributo position=“south” ele flutua acima dos outros layoutUnit’s na mesma posição original. Ou seja, ele não vai para baixo do layout quando a página carregada ultrapassa o min-height.
Isso tem sido mesmo um problema.
Me responde uma pergunta, por que seu atributo fullpage esta setado como "false"?, o padrão e "true" para garantir que o layout deve abranger toda a página, se vc seta como false ai ocorre o tipo de problema que vc descreveu.
vitimnunes
fiz isso para evitar que apareçam barras de rolagem no layoutUnit position=“center”. será que não tem como usar o fullPage=“false” e ainda assim usar um lyoutUnit position=“south”?
vitimnunes
fiz isso para evitar que apareçam barras de rolagem no layoutUnit position=“center”. será que não tem como usar o fullPage=“false” e ainda assim usar um lyoutUnit position=“south”?
aprendizweb
E ai Blz!!!
Caraoproblemadabarraderolagemno[b]layoutUnitposition="center"[/b]vaiocorrerdependendodoquevcforadicionaraocentro,elassãoautomaticapoisolayoutseadequaatela,issoirádependertambémdomonitoremuso,tefaloissoporexperiênciaprópriaaummêsatrasdesenvolviumsistemawebnaempresausandolayout,configureitodoemmeunotebookquetemumLedde14", porém quando fui testar nos computadores da empresa tive que reconfigurar pois as dimensões das telas erão diferentes, e eu não atentei para esse detalhe. Mas se vc quer diminuir o [b]layoutUnit position="south"[/b],vcdevesetaro[b]fullpage[/b]dolayoutcomo[b]true[/b]ealterarapenasoatributo[b]size[/b]do
layoutUnit position=“south” para um valor menor.
vitimnunes
bom, sinto em ler isso… por que isso acaba limitando um pouco a liberdade de trabalhar com layout. estou pensando sinceramente em abandonar o uso do layout como um todo ou nao fazer mais uso do layoutUnit position=“south”.
optei por usar o layout do primefaces para diminuir o tempo de desenvolvimento, mas não é tão complexo assim fazer um layout em css e bem mais flexivel.
templates e layout em css funcionam tão bem quanto…