Problemas com leitura de arquivo

Estou tendo o seguinte problema com a leitura de um arquivo de texto. Tenho 2 arquivos aparentemente iguais. Mas um ele consegue efetuar a leitura e no outro dá esse erro:

Exception in thread “main” java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 11

Estou enviando o arquivo para vcs fazerem o teste. Podem ver que os dois arquivos são iguais.

Obs: O que está com nome “certo” é o errado e o que está com o nome “errado”, é o certo.

O erro que dizer que vc ta acessando a posição do vetor string errada.

Que é isso eu sei!! O problema que eu não estou conseguindo resolver é que os arquivos tem o mesmo formato de string e mesmo assim dá erro. Baixa o arquivo e dá uma olhada para vc vê. É igual vc ter 2 arquivos de texto escrito “123456” e vc fazer a mesma coisa nos dois, mas em um ele dá esse erro e no outro não. Sei que é uma coisa simples que está ocorrendo mas não estou conseguindo achar onde.

Amigo veja se o arquivo não está ultrapassando o número máximo declarado. Declara os vetores com 50/100 posições e ve.

amigo não veio os arquivos não. Só veio o Conversor.java e outro arquivo com outro nome.

Tem um arquivo chamado conversor.java e um arquivo com extensão txt e um com extensão raw. Tô mandando de novo e acho que agora vc consegue baixar.

ele considera a segunda linha vazia… q coisa louca.

Eu estou achando que tem alguma coisa de errado com o arquivo, mas aparentemente não consigo achar, pq os dois( o que ele lê e o que ele não lê) são iguais.

deve ser no arquivo o erro. Provavelmente.

DESCOBRI O ERRO.
O arquivo ele não tem “\n” Ele não pula de linha. Aquilo ali é tabulação. Provavelmente o que gerou o arquivo não gerou com quebra de linha simplesmente ao chegar no final ele tabulou pra começar embaixo. Pega 5 linhas e da enter e dps volta com delete pra arrumar. Ele vai conta as 5. Não houve quebra de linha naquele arquivo. É só aparência mas não houve.

Muito Obrigado!!! Te devo uma cerveja(ou um suco se preferir). Agora tenho um outro problema. Como eu faria para ler ele então?? O que tem que mudar no código??

Cara… ai tu me pegou, se eu fosse você eu daria enter e depois mandaria ler, mais qual é o problema, ele é gerado por alguma coisa q vc tem q ler?

O INPE nos manda esse arquivo. Aì o java lê, converte para binario e depois faz mais uma conversão usando um método deles. Isso td automatico, sendo que é criado o jar e esse jar é executado pelo agendamento de tarefas do windows. Até ontem tava funcionando td certo. Foi quando chegou esses arquivos com tabulação diferente que começou a dar problema no sistema

manda um email pra eles velho, falando do problema que os arquivos vierem com sem tabulação e não foi possivel ler.

Vou fazer isso!!! Valeu!!

Só para finalizar. Para não ficar dependendo da boa vontade do inpe em mandar os arquivos tabulados corretamente, eu resolvi alterar um pouco o código fazendo a leitura linha a linha do arquivo não tabulado e copiando ele para um outro arquivo de texto concatenando no final u “\r\n”.