Estou tendo o seguinte problema com a leitura de um arquivo de texto. Tenho 2 arquivos aparentemente iguais. Mas um ele consegue efetuar a leitura e no outro dá esse erro:
Exception in thread “main” java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 11
Estou enviando o arquivo para vcs fazerem o teste. Podem ver que os dois arquivos são iguais.
Obs: O que está com nome “certo” é o errado e o que está com o nome “errado”, é o certo.
O erro que dizer que vc ta acessando a posição do vetor string errada.
A
AndersonDutra
Que é isso eu sei!! O problema que eu não estou conseguindo resolver é que os arquivos tem o mesmo formato de string e mesmo assim dá erro. Baixa o arquivo e dá uma olhada para vc vê. É igual vc ter 2 arquivos de texto escrito “123456” e vc fazer a mesma coisa nos dois, mas em um ele dá esse erro e no outro não. Sei que é uma coisa simples que está ocorrendo mas não estou conseguindo achar onde.
king_of_gods
Amigo veja se o arquivo não está ultrapassando o número máximo declarado. Declara os vetores com 50/100 posições e ve.
king_of_gods
amigo não veio os arquivos não. Só veio o Conversor.java e outro arquivo com outro nome.
A
AndersonDutra
Tem um arquivo chamado conversor.java e um arquivo com extensão txt e um com extensão raw. Tô mandando de novo e acho que agora vc consegue baixar.
king_of_gods
ele considera a segunda linha vazia… q coisa louca.
A
AndersonDutra
Eu estou achando que tem alguma coisa de errado com o arquivo, mas aparentemente não consigo achar, pq os dois( o que ele lê e o que ele não lê) são iguais.
king_of_gods
deve ser no arquivo o erro. Provavelmente.
king_of_gods
DESCOBRI O ERRO.
O arquivo ele não tem “\n” Ele não pula de linha. Aquilo ali é tabulação. Provavelmente o que gerou o arquivo não gerou com quebra de linha simplesmente ao chegar no final ele tabulou pra começar embaixo. Pega 5 linhas e da enter e dps volta com delete pra arrumar. Ele vai conta as 5. Não houve quebra de linha naquele arquivo. É só aparência mas não houve.
A
AndersonDutra
Muito Obrigado!!! Te devo uma cerveja(ou um suco se preferir). Agora tenho um outro problema. Como eu faria para ler ele então?? O que tem que mudar no código??
king_of_gods
Cara… ai tu me pegou, se eu fosse você eu daria enter e depois mandaria ler, mais qual é o problema, ele é gerado por alguma coisa q vc tem q ler?
A
AndersonDutra
O INPE nos manda esse arquivo. Aì o java lê, converte para binario e depois faz mais uma conversão usando um método deles. Isso td automatico, sendo que é criado o jar e esse jar é executado pelo agendamento de tarefas do windows. Até ontem tava funcionando td certo. Foi quando chegou esses arquivos com tabulação diferente que começou a dar problema no sistema
king_of_gods
manda um email pra eles velho, falando do problema que os arquivos vierem com sem tabulação e não foi possivel ler.
A
AndersonDutra
Vou fazer isso!!! Valeu!!
A
AndersonDutra
Só para finalizar. Para não ficar dependendo da boa vontade do inpe em mandar os arquivos tabulados corretamente, eu resolvi alterar um pouco o código fazendo a leitura linha a linha do arquivo não tabulado e copiando ele para um outro arquivo de texto concatenando no final u “\r\n”.