alguem poderia me ajudar a resolver esse problema?
quando eu tento inserir algum objeto em uma lista ocorre a seguinte exceção (é assim mesmo que se escreve? :lol: ):
java.lang.NullPointerException
o evento do botão 2 eu nem sei se vai funcionar, afinal naum ta nem incluindo na lista…
o código ta logo abaixo.
Intaum… vc num posto o constructor da classe… em algum lugar vc tem que alocar essa lista… vc tá fazendo isso??
lista1=newList();
D
DiegoDiSouzaPJ
eu até tentei instanciar no construtor da classe, mas da erro:
The type List cannot be instantiated
ela naum pode ser instanciada… :sad:
F
FelipeSS_2PJ
“DiegoDiSouza”:
eu até tentei instanciar no construtor da classe, mas da erro:
The type List cannot be instantiated
ela naum pode ser instanciada… :sad:
No construtor vc pode colocar os componentes nos paineis…
Instancie sua Jlist fora do construtor, na classe principal mesmo
JList lista= new JList();
N
NatiPJ
É pq a classe List do pacote java.util é uma interface… vc tem que implementar alguns metodos dessa classe… só que vc pode utilizar alguma outra classe que implemente ela… Mas eu acho q vai ser mais util pra vc a List da awt… nao deu certo tbm?? Que que deu??
D
DiegoDiSouzaPJ
Resolvido!
Depois de muita tentativa frustrada consegui resolver o mu problema.:martelada:
eu consegui resolver mudando pra List de awt mesmo… :roll:
Valeu ai pessoal, brigadão Nati
D
DiegoDiSouzaPJ
Outra maneira que encontrei pra resolver esse problema é a seguinte:
List lista1 = new LinkedList();
A classe List de awt é usada somente pra armazenar Strings, e a List de util é só uma interface(por isso que eu não pude instanciar List…), mas ela pode armazenar qualquer objeto dentro dela. Essa LinkedList implementa os metodos da interface List.
Essa explicação eu recebi agora a pouco do meu professor, pouco depois de postar q encontrei a solução. :acordo:
To postando essa segunda alternativa, pq achei interessante mostrar esse outro jeito de resolver o problema…
Agora eu fico mais sussegado, eu termino as coisas a tempo pra curtir o fim de semana… :brinde:
uma vez valew Galera! Falow
D
DiegoDiSouzaPJ
Outra maneira que encontrei pra resolver esse problema é a seguinte:
List lista1 = new LinkedList();
A classe List de awt é usada somente pra armazenar Strings, e a List de util é só uma interface(por isso que eu não pude instanciar List…), mas ela pode armazenar qualquer objeto dentro dela. Essa LinkedList implementa os metodos da interface List.
Essa explicação eu recebi agora a pouco do meu professor, pouco depois de postar q encontrei a solução. :acordo:
To postando essa segunda alternativa, pq achei interessante mostrar esse outro jeito de resolver o problema…
Agora eu fico mais sussegado, eu termino as coisas a tempo pra curtir o fim de semana… :brinde: