Problemas com lógica

E aí galera do bem beleza? Tenho um problema de lógica pra responder se puderem me ajudar ficarei muito agradecido. Em um página jsp tenho uma query sql está query me retorna o nome, codigo e usuário. Quando dou atualizar aparece uma figura gif representando os usários até aí beleza. O problema é que quando eu clicar em uma figura quero abrir o cadastro do usuario correspondente para isto gostaria de fazer uma busca por código mas se eu usar sessões, sempre vou ter o último valor, ou seja, o código do último usuário inserido, se eu usar um input com atributo hidden os nomes de todos serão iguais e se eu tentar pegar o valor também será o último carregado, e se tentar criar nomes diferentes pros input, bom seria insanidade porque cada usuario que fosse carregado teria um input com nome diferente e eu não conseguiria pegar o valor de todos os imputs. Se puderem me ajudar agradeço! :smiley:

Deixa eu ver se eu entendi:

Pagina 1:


Usuarios

Fulano [Editar]
Beltrano [Editar]
Ciclano [Editar]


Pagina 2:


Editar Usuario

Nome: [ ]
E-mail: [ ]
[Salvar]


Certo? :smiley:

Isto e desta forma armazenarei os dados de forma individual? e na outra página como faço pra resgatar estes valores?

Usuário 1 <a href="editaUsuario.jsp?codigo=1"> [Editar] </a>
Usuário 2 <a href="editaUsuario.jsp?codigo=2"> [Editar] </a>
Usuário 3 <a href="editaUsuario.jsp?codigo=3"> [Editar] </a>

Na outra página vc pega o código!

:smiley: :smiley: :smiley: :D:D:D:D Valeu pela força galera!!! Consegui!:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

  1. E aí galera beleza? Sem quere ser chato mas já sendo :oops:. Esta solução foi excelente mas usa o método get do http. Sabem como usá-la com o método post? É pra não deixar a adressbar poluída. A propósito alguém vái pro techdays?

Aulinha de HTTP 101:

  • GET serve para pegar dados
  • POST serve para enviar dados

Ou seja, use GET quando eh pra usar GET e POST quando eh pra usar POST… nao tente fazer um negocio desses soh pq a barra de enderecos fica “poluida” :wink:

Mesmo assim, você pode colocar um monte de campos ocultos e pegar do outro lado com request.getParametersNames();