Amigos estou com um problema que se arrasta ja a algum tempo.
Estou estudando JSF e JPA, mas precisei criar uma classe simples com um método main para executar os teste, mas percebi que toda a vez que eu coloco uma dependência o método que contem o main não executa, e se eu tiro as dependências funciona novamente. alguém já passou por isso?
With Java EE there is no such thing as main. Depending on your configuration, everything is bind to an URL which will execute the Bean it binds to. An example if you are using JSF would be Faces-config.xml. If you are using simple servlet then it would be web.xml.
The Java EE Server will then simply simulate POST or GET request.
Another possibility would be to embed Java Applet which would contains a main, however this is not Java EE.
The program that is running the main is your Server. For example Tomcat, OC4j, GlassFish, Weblogic etc.
Meu inglês não é lá essas coisas, essa respsota foi tirada do stackoverflow, basicamente em uma aplicação Java EE não existe essa coisa de main, dependendo da sua configuração tudo é amarrado á uma URL, então você deve fazer um método que quando acessar certa URL ou clicar em determinado botão o método seja executado.