Problemas com menu

6 respostas
J

Bom dia, pessoal.

Estou com alguns problemas no menu do meu sistema.
Seguinte, eu tinha um menu assim:

<a id="links_menu" href="../professores/index.jsp">Professores</a> 
<a id="links_menu" href="../servidores/index.jsp">Servidores</a>  
<a id="links_menu" href="../terceirizados/terceirizados.jsp">Terceirizados</a> 
<a id="links_menu" href="../pesquisas/index.jsp">Pesquisas</a>  
<a id="links_menu" href="../cadastros/usuarios.jsp">Usu&aacute;rios</a>  
<a id="links_menu" href="logout.jsp">Sair</a>

Deixo esse menu em um arquivo html normal e o incluo nos meus jsps, mas nao estava funcionando, então tirei os dois pontos que antecediam os diretorios, ficando assim:

<a id="links_menu" href="professores/index.jsp">Professores</a> 
<a id="links_menu" href="servidores/index.jsp">Servidores</a> 
<a id="links_menu" href="terceirizados/terceirizados.jsp">Terceirizados</a>
<a id="links_menu" href="pesquisas/index.jsp">Pesquisas</a>
<a id="links_menu" href="cadastros/usuarios.jsp">Usu&aacute;rios</a>  
<a id="links_menu" href="logout.jsp">Sair</a>

Assim funciona, mas não 100%. Apenas funciona o primeiro link que eu clico. Por exemplo: se eu clicar em Professores, irá abrir o arquivo index do diretorio professores, sem problemas. Na barra de endereço ira aparecer http://localhost:8080/Catalogo-war/professores/index.jsp. Mas depois, se eu for clicar em servidores, não funciona mais, ele mantem o diretorio professores na barra de endereço e coloca o de servidores tambem, na frente, ficando assim o endereço: http://localhost:8080/Catalogo-war/professores/servidores/index.jsp. Aí nao funciona.

Alguem sabe como posso melhorar isso?

Desde já argadeço.

6 Respostas

O

tem como mostrar como vc fez o include?

J

Bom eu tenho um arquivo menu.html, que fica dentro do meu diretório uteis/, esse arquivo está assim agora:

<a id="links_menu" href="professores/index.jsp">Professores</a> <span class='separador'> :: </span> <a id="links_menu" href="servidores/index.jsp">Servidores</a> <a id="links_menu" href="terceirizados/terceirizados.jsp">Terceirizados</a> <a id="links_menu" href="pesquisas/index.jsp">Pesquisas</a> <a id="links_menu" href="cadastros/usuarios.jsp">Usu&aacute;rios</a> <a id="links_menu" href="logout.jsp">Sair</a>

E nos meus jsps faço assim:

<body id="Professores">
    <jsp:include page="../uteis/topo.jsp"></jsp:include>
    <div id="conteudo"></div>

Porém, descobri agora que não é só no menu que estou com problemas, em alguns botoes faço assim:

<input type="button" value="Incluir" onclick="javascript:window.location='cadastros/cadastrarFuncionario.jsp?Professor'" />. Assim tambem nao funciona

J

Pessoal, alguma ideia do que posso fazer?

renanpto

Dica é sempre colocar o caminho completo pro arquivo…
Pode usar ${ pageContext.request.contextPath }

flw

J

Mas o caminho esta correto.
O caminho completo seria Catalogo-war/professores/index.jsp, mas assim tambem nao funciona, ja testei, pois o Catalogo-war é meu projeto então já é colocado automaticamente, me resta entao professores/index.jsp, como eu fiz e que não esta funcionado,].
Vou pesquisa sobre a sua outra dica.

Valeu

J

Consegui.

Usei a outra dica tua, coloquei ${pageContext.request.contextPath} na frente dos diretorios.

Valeu.

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 7 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 3