Problemas com menu

4 respostas
N

Pessoal estou com um problema, estou montando um pequeno menu com subitens nesse menu, no meu caso clicando no menu cliente, aparece as opcoes, cadastrar, localizar, remover, alterar.
e estou tentando fazer o seguinte, estou usando duas classes, uma que monta o menu e outra classe chamada cliente, com os metodos cadastrar, alterar, localizar, remover, alterar, cada metodo sendo chamado pelo respectivo item do menu.

só que tem um problema, quando clico nos itens do menu, naum acontece, nada, o sistema fica parado, só funciona quando eu uso nos metodos o comando joptionpane.showinputdialog, só que é ruim fazer assim com esse comando ficar abrindo uma janela para cada dado que quero entrar, quero fazer como um formulario, nas naum consigo.

Alguem tem algum codigo para que eu possa estudar, com duas classes , uma classe da interface e outra do cliente, basta um unico metodo cadastrar, que eu ja me viro com o resto. espero que vcs entendam minha duvida, estou aprendendo java sozinho por isso conto com vcs.

4 Respostas

D

Olha, dá uma olhadinha no site da Sun, neste endereço, talvez possa te ajudar em alguma coisa.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/example-swing/index.html

Um abraço.

Rafael_Steil

Pelo que entendi, nenhuma acao acontece quando voce clica nos menus… eh isso? se for, verifique se voce esta manipulando os cliques do mouse no menu com algum tipo de ActionListener.
De qualquer maneira, voce pode montar os seus formularios como quiser, e ao clicar no menu chamar o metodo setVisible(true) para o respectivo componente, por exemplo.

Nao ficou muito claro o seu problema, entao dei umas respostas meios genericas…

[]'s
Rafael Steil

N

eu estou usando o ActionListener para cada menu, mas quando clico no menu nada acontece, por isso queria algum codigo fonte com exemplo de um menu qualquer, para que eu possa entender melhor o codigo.

Rafael_Steil

Bom, tente essa url:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/menu.html

[]'s
Rafael Steil

Criado 13 de outubro de 2002
Ultima resposta 16 de out. de 2002
Respostas 4
Participantes 3