Problemas com message e abas do richFaces

2 respostas
I

Olá galera estou com um probleminha quando coloco message no input q está dentro de uma aba, a aba fica presa nao deixando navegar para outra aba, pq coloquei meus input´s como campo obrigatório, nao posso tirar minha validação o q fasso?

Erro:

01/12/2008 15:11:45 com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase execute
INFO: WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=j_id_jsp_1864079759_12:email[severity=(ERROR 2), summary=(Campo inválido.), detail=(Campo inválido.)]
sourceId=j_id_jsp_1864079759_12:login[severity=(ERROR 2), summary=(Campo inválido.), detail=(Campo inválido.)]
sourceId=j_id_jsp_1864079759_12:uf[severity=(ERROR 2), summary=(Campo inválido.), detail=(Campo inválido.)]
sourceId=j_id_jsp_1864079759_12:nomeUsuario[severity=(ERROR 2), summary=(Campo inválido.), detail=(Campo inválido.)]
sourceId=j_id_jsp_1864079759_12:cidade[severity=(ERROR 2), summary=(Campo inválido.), detail=(Campo inválido.)]

Minha jsp

<h:form>

<rich:tabPanel switchType="ajax" width="100%">

<rich:tab label=“Novo Usuario”>

<h:panelGrid columns=3>

<h:outputText value=Nome do Usuario: " />

<h:inputText id=nomeUsuario value=”#{usuarioBean.usuario.nomeUsuario}" size=“30” required=“true” />

<h:message for=“nomeUsuario” style=“color: darkred” />

2 Respostas

mateusprado

Isso acontece pq todo o conteudo esta dentro do form, e ao trocar de aba vc faz um request, entao o form entende este request. Coloque o form dentro da aba e nao a aba dentro do form.

I

Valeu amigão pela dica, mas consegui resolver,
era o imediet=“true” q estava faltando.
mesmo assim valeu adica sobre o form, vou tira-lo tb, obg.

Criado 1 de dezembro de 2008
Ultima resposta 2 de dez. de 2008
Respostas 2
Participantes 2