Problemas com metodos de outra classe

4 respostas
K

Olá pessoal, tudo bem?

espero que sim, estou criando uma aplicação de conclusão para a faculdade, porém, estou com um certo problema em um metodo.

Tenho uma classe, onde eu criei a interface da aplicação e onde eu trato os eventos. Em um dos eventos, onde o usuario irá clicar em iniciar a aplicação, eu criar um objeto para outra classe chamada Ordenador, e criei dentro um for para adicionar elementos nele.

Mas esta dando erro :cry: e eu não sei o porque, até então não vejo o erro.

segue codigo:

File file = new File(caminho);

try {

Scanner  sc = new Scanner(file);
				ordenador = new Ordenador();
				int qtd = Integer.parseInt(txtQtd.getText());
				int vezes = Integer.parseInt(txtRepetir.getText());
				//criando vetor

ordenador.criarVetor(qtd);

for(int i=0; i<=qtd;i++){
				 int f = sc.nextInt();
				 ordenador.add(f); // já testei e é bem aqui que dá o erro, quando eu tiro essa linha, o codigo roda normal..o que fazer?
				}

ordenador.sortBolha(vezes);
				txtBolha.setText("Executado com Sucesso!");

desde já agradeço a ajuda de todos. :)

4 Respostas

K

kkkk...véio que idiota que eu sou, encontrei o erro facinho, depois que postei aqui, dei uma saida para tomar água, e veio a resposta, automaticamente na mente.

Eu estou fazendo errado no for.

File file = new File(caminho);

try {

Scanner  sc = new Scanner(file);
				ordenador = new Ordenador();
				int qtd = Integer.parseInt(txtQtd.getText());
				int vezes = Integer.parseInt(txtRepetir.getText());
				//criando vetor

ordenador.criarVetor(qtd);

for(int i=0; i<=qtd;i++){ // era só retirar esse maldito de "=" no i<=qtd para roda, pq o indice do vetor vai de 0 a 19 e não até 20  :P 
				 int f = sc.nextInt();
				 ordenador.add(f);
				}

ordenador.sortBolha(vezes);
				txtBolha.setText("Executado com Sucesso!");

Obrigado galera :D

K

Galera, eu novamente kk…

Estou com outro problema…preciso fazer o seguinte…preciso que o usuario click em exportar arquivo e exporte um arquivo com varios numero que foram gerados pelo aplicativo, o arquivo será exportado em txt mesmo…mas ai que está a duvida, como vou fazer isso? usando FILEWRITE? ou outra coisa?

Podem iluminar minha pequena mente?

Obrigado amigos.

fabiomariner

cara… seria interessante vc usar FileWritere e o PrintWriter ex:

File arquivo = new File("arquivo.txt"); FileWriter fw = new FileWriter(aquivo); PrintWriter pw = new PrintWriter(fw); pw.println("linha 01"); //escreve os dados pw.println("linha 02"); pw.flush(); pw.close();

mais ou menos isso aí

K

entendi fabiomariner vlw =D …consegui fazer com os dois metodos =D…muito obrigado.

Agora to passando por um aperto danado e depois de horas de logica não sai mais e nada…tenho que executar um comando para calcular o tempo dos metodos, até ai blz, mas dentro dos metodos serão exutados alguns fors, que terão uma quantidade de vezes para serem executados, definida pelo usuario.

O problema é, eu tenho que guardar o tempo, toda vez que o for acabar e iniciar novamente, ou seja a cada volta do for, e tenho que fazer a media desse tempo.

se o usuario quer rodar o procedimento 50 vezes, tenho que guardar os 50 times e fazer uma media dele…mas como fazer isso?

serio, nessa parte não tenho a minima ideia de como trabalhar.

Criado 28 de abril de 2013
Ultima resposta 28 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 2