Problemas com modificadores

Boa tarde pessoal. Estou cursando técnico de T.I e estou com dificuldades de entender os modificadores abstract e static em Java. Alguém poderia explicar de forma bem resumida os dois? Desde já, agradeço !

Boa Tarde d.troiane,

Para se entender Abstract imagine o seguinte.

Numa empresa eu tenho Funcionário, Gerente, Mecânico.
E então eu crio uma classe com os nomes deste mesmos, mas se você for ver bem a fundo, Gerente e o Mecânico são funcionários … Então a classe Funcionário deveria ser Abstrata para que ela não seja real, e fazer com que uma classe que herde ela, tenha que necessariamente implementar os seus métodos.

Métodos e Atributos Estáticos só podem acessar outros métodos e atributos estáticos.

Um exemplo de como você poderia usa-lo numa variável seria. imagine que a cada funcionário que se tenha na empresa eu queria incrementar +1.

Para que está variável vire uma variável comum para todos é necessário chama-la de estática.

E para acessa-la devemos implementar get and set, lembrando que os métodos para controle desta mesma variável tende ser estáticos.

1 curtida

Boa tarde John-Jones. Primeiramente queria agradecer por ter me respondido… Então, deixa eu ver se eu entendi um pouco… A classe abstrata tem a função de, um exemplo, a “idéia, características que todas devem ter…”, digamos assim, das classes que irão herda-la?

1 curtida

E para completar minha dúvida sobre modificadores… Eles funcionam como “pontos-estáticos” na memória? Com isso podem ser acessados a qualquer momento?