Problemas com MouseListener, quando clica com o botão direito não seleciona o item

Adicionei um MouseListener no meu JTree e coloquei uma opção para que quando fosse clicado com o botão direito, abrisse um menu. O problema é que o menu abre em qualquer lugar da tela, e não somente em cima dos elementos da JTree e se eu clico com o botão direito em cima de um elemento da JTree o menu abre, mas o elemento não é selecionado.

Resumo dos problemas:

• aparecer o menu do botão direito somente em cima de algum elemento da JTree;
  • selecionar o elemento quando usar o botão direito;

Alguem sabe como resolver esses problemas?

[quote=dm_thiago]Adicionei um MouseListener no meu JTree e coloquei uma opção para que quando fosse clicado com o botão direito, abrisse um menu. O problema é que o menu abre em qualquer lugar da tela, e não somente em cima dos elementos da JTree e se eu clico com o botão direito em cima de um elemento da JTree o menu abre, mas o elemento não é selecionado.

Resumo dos problemas:

• aparecer o menu do botão direito somente em cima de algum elemento da JTree;
  • selecionar o elemento quando usar o botão direito;

Alguem sabe como resolver esses problemas?[/quote]

O que pode ter acontecido é o seguinte, você criou menu mais não adicionou na sua JTree, mas posta ai o que vocês fez para darmos uma observada.