Problema que faz a algum tempo eu não poder usar o mysql, sério nunca eu consegui consertar, e eu já venho tentando e perguntando em tutoriais a pouco mais de 1 ano ‘-’
Me, diz um coisa, vc está tentando acessar o banco que esta na maquina local ou em um servidor? porque se for no servidor é preciso liberar o acesso remoto nas configurações do mysql.
nas configuraçoes do usuario vc pode colocar que o user root pode acessar o banco de qualque maquina, para isso coloque o caracter % em host.
Oi, eu estou querendo acessar banco de dados local mesmo, porém no momento da instalação deu esse erro:
Porém ainda deu pra finalizar a instalão daí quando tento criar ou entrar na conexão da o erro que falei
vc pode user este sql: update mysql.user set host = ‘%’ where user = ‘root’;
Bom acredito que vc nao tenha conseguido configurar o banco, assim vc nao vai conseguir acessar pois nao teria nenhum usuario com acesso ao banco.
tenta rodar a configuraçao novamente, ou instale novamente o mysql.
onde, no terminal do windows??
Se está utilizando o Windows, você pode também utilizar algum pacote de distribuição, tem vários.
No meu Desktop utilizo o Xampp que já me instala tudo que preciso (Um pacote de distribuição Apache com servidor, MySQL, PHP, Perl, um servidor FTP, phpMyAdmin e outros.)
dentro da pasta de instalaçao do mysql, por exemplo:
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin tem um arquivo chamado MysqlInstanceConfig.exe.
rode ele que é o configurador do mysql.
É engraçado como pede um current root password sem eu ao menos ter um, tentei o que eu coloquei na instalação do mysql que deu errado e não deu certo, seu erro no start service…
tentou deixar a senha em branco? tente, e se nao der certo reinstale o mysql.
reinstalad, same problem ‘-’ mas valeu pela tentativa de ajuda 
Bom, seu serviço do mysql nao esta subindo, tenta subir na mao e verifique o erro.