Sou novo por aqui e iniciante rasteiro em Java. Baixei e instalei o jdk-7u6-nb-7_2-windows-i586-ml e em seguida baixei e instalei o netbeans 7.2, mas só que quando inicio o Netbeans e pedi pra criar um novo projeto em java não tem a opção de Java Desktop Application, dai não sei como fazer pra aparecer essa opção.
Sou novo por aqui e iniciante rasteiro em Java. Baixei e instalei o jdk-7u6-nb-7_2-windows-i586-ml e em seguida baixei e instalei o netbeans 7.2, mas só que quando inicio o Netbeans e pedi pra criar um novo projeto em java não tem a opção de Java Desktop Application, dai não sei como fazer pra aparecer essa opção.[/quote]
Acho que o OP está esperando alguma coisa “tipo Delphi”. Arrastar componentes, amarrar tudo no banco e um abraço.
Não é bem assim… Na verdade, não é assim mesmo.
Para criar uma janela, vc precisa clicar no pacote desejado com o botão direito, escolher Novo, Novo Formulário JFrame (acho que é assim que está na versão traduzida). Ainda assim, sua janela não abrirá quando der o “play” no projeto. Para isso, vc precisa ir na classe principal do projeto (a que aparece quando você cria o projeto), no método main dela e inserir código para criar uma instância da janela e então mandar ela aparecer.
Você precisa:
1 - Aprender Java;
2 - Explorar melhor a ferramenta;
3 - Buscar tutoriais na web (existem trocentos).
Também sou nova e estou com um problema… Instalei o Netbeans 7.2 e oa versão openjdk-7-jre 7u25-2.3.10-1ubuntu0.13.04.2 (Java 7)
e tudo funcionava muito bem… uma semana depois simplesmente parou de funcionar! O netbeans finge que vai abrir, mas fecha.
O que pode ter acontecido?
Grata