Problemas com NetBeans... ele não gosta do meu componente!

2 respostas
A

Pessoal, fiz um componente visual (uma tabela q herda de JTable)… depois fiz outro componente que herda do primeiro…
Qd vou colocar o componente numa JFrame pelo NetBeans clicando e arrastando da paleta o meu primeiro componente (q herda de JTable) funciona perfeitamente… mas o outro da um pau na IDE… ele lança uma exceção NoClassDefFoundError… e não adiciona nada no JFrame… alguem sabe pq disso?

2 Respostas

andredeividi

bem provavel que a classe não esteja em seu projeto.

o primeiro herda um Jtable padrão do java o segundo herda seu componente
que o java num sabe onde ta!!!

abraço

T

Seu componente visual, entre outras coisas, tem de ter um construtor sem parâmetros para poder ser adicionado na palette. Isso é porque ele é instanciado pelo editor visual usando esse construtor. (É estranho mas é verdade - o NetBeans, para poder mostrar um componente visual, em vez de fazer alguma mágica*, como é o caso do Eclipse Visual Editor, simplesmente tenta instanciá-lo usando o construtor sem parâmetros, e acertando as propriedades chamando os setters e getters adequados.

• É claro que sei como funciona a tal “mágica” do VE - ela depende de vários componentes complexos do Eclipse para funcionar - mas eu digo “mágica” para dizer que é algo difícil de explicar em poucas palavras.
Criado 6 de setembro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 3