Sera que alguem pode me dizer como eu fasso pro danado do NetBeans deixar eu editar o codigo gerado por ele no GUI Editor pois o chato não deixa eu mexer :shock: e eu ja estou ficando PUTO da vida com o NetBeans !!! deve haver um jeito de dizer pra ele que eu quero editar o codigo gerado por ele ou vou ser obrigado a ficarv duplicando codigo ? ai galera me da uma luz
Fala cara, blz?
realmente esse NetBeans é meio chatinho mesmo, hehhehe.
Tipo, pra editar o codigo faça assim:
Clique com o botao direito do mouse sobre o arquivo Form que vc quer editar e selecione “edit” no popup menu.
Isso abrirá o “Form Editor” e o “Source Editor”, no qual se encontra o codigo do “form” atual.
Tipo, sou meio ruim de explicar as coisas, mas acho que deu pra entender, heehh. Qualquer coisa tamos ae.
Não é bem isso que o [color=“brown”]anjomal[/color] quer saber … to com a mesma curiosidade … parte do código (código dos componentes gráficos) que o SUN ONE 4 gera automaticamente são “imutáveis”, ou melhor, segundo o comentario que aparece acima do próprio código, nao adianta alterá-lo pq este código é regerado pela ferramenta toda vez que “se volta” para o source editor …
O Código em azul não precisa ser editado na mão. Tudo o que está ali pode ser editado através do inspector (propriedades, eventos, tamanhos, layouts, etc).
Mesmo coisas meio esquisitas de editar, como nomes de método, podem ser configurados.
Fuçem bastante pra descobrir, pq vale a pena: quando vc pega prática, dá pra fazer interfaces MUITO rápido.
Eu estou com um outro probleminha com o NetBeans que eu nao possuia quando usava o eclipse, e o seguinte minha aplicacao possui uma pasta imagens que fica debaixo do package do meu programa, eu guardo as imagens usadas pelo meu sistema gifs e etc … mais acontece o seguinte no NetBeans, ele não ve as imagens por exemplo tenho uma imagen chamada procurar.gif dentro da pasta imagens ai eu digo para abrir uma imagen em /imagens/procurar.gif no eclipse funciona blz … ja no Netbeans minha aplicação não encontra as imagens !!! eu ja to ficando puto com netbeans, alguem pode me dizer pq esse bendito endoida o path da minha aplicação ? o pior de tudo que eu tenho uma imagen na raiz da minha aplicação que serve de fundo de janela que simplismente no eclipse so dava o nome dela sem caminho o sistema achava pois esta na raiz no netbeans tb não funciona :evil:
AJUDEM ME POR FAVOR !!!
PRA QUE JANELAS SE POSSO VIVER SEM PAREDES !!!
SEJA LIVRE USE LINUX !!!