Problemas com Netbeans

Saudações!

Sou estudante de Engenharia, iniciante em Java e comecei a fazer estágio a poucos dias.
No estágio, minha atividade é a continuação do projeto de um simulador em java. Os estagiários anteriores decidiram pela utilização do Netbeans-5.5. Meu problema se resume no seguinte:

• Fiz alguma alteração nas configurações (do Netbeans ou do próprio projeto), que inclusive não sei qual foram, que o Netbeans não carrega o projeto completo. O detalhe, é que tenho várias versões do desenvolvimento deste simulador, e nenhum é carregado completo.
    Ao ir em abrir projeto, seleciono o projeto e abro, no entanto, na aba de projetos do IDE, aparece o projeto, e ao expandir, só existe o item Bibliotecas. Em consequência ao tentar executar o projeto, aparece a a janela dizendo: O projeto não tem uma classe principal definida, e onde deveria aparecer as classes está: Nenhuma Classe encontrada.

Detalhe, anteriormente havia conseguido executar normalmente o programa.

Tenho certeza que deve ser algum detalhe besta que mexi, mas não estou conseguindo fazer funcionar novamente. Gostaria de saber se alguem pode dar uma boa ajuda ae

Obrigado!

Imagino que seus arquivos de definição de projeto estejam corrompidos. Já tentou usar a versão mais recente do NetBeans e criar um novo projeto a partir do código-fonte atual? O caminho é File -> New Project -> Java Project with Existing Sources.