A linha 82 é qual?
Usando esse driver que não tem nem last(), vai ver que ele também deu algum erro interno ao tentar criar o stm com esses parametros e aí ele ficou null…
anjomal
A linha 82 e uma função que eu possuo que retorna um ResultSet paginado, e nela que eu preciso de last(),next() e compania !!!
Será que esse DRIVER ta tão ruim assim ?
vou ouxar a orelha do pessoal do FIREBIRD !!!
Bani
Coloca a tal linha 82 aqui…
Afinal, é nela que está dando NullPointerException
O meu comentário acima foi achando que a linha 82 era a do rs = stm.executeQuery(SQL[0]);
D
dango
anjomal, (heheh ó eu aqui tb :mrgreen: )
No outro tópico disse que no rodapé da página inicial do site do Firebird tem uma versão do driver jca-jdbc…; ok! Naquele zip, existe um HTM bem maior que o outro (do pacote q vc me mandou) e contém o seguinte trecho (acho que nele estão algumas respostas):
[b]The following optional features are NOT supported:
Batch Updates.
Scrollable cursors.
Updatable cursors.
Cursors/Positioned update/delete
Ref, Clob and Array types
User Defined Types/Type Maps.
The methods that support those features return SQLExceptions when used.[/b]
hmmm. :? !
anjomal
Putz !!! ai foi decepicionante !!!
Vou ter de puxar a orelha do pessoal do FireBird, pq eles cortaram do Driver oque de melhor podia ter !!! que sacanagem !!!
no mais estamos ai “FIRMÃO”
valew dango !!! valew galera !!!
Mais fica ai uma pergunta :?: ja que o Driver JDBC do FireBird tem tantas poucas Features, será que e uma boa desenvolver sistemas de medio porte com ele ? eu desenvolvi com ele atraves de C++, mais pelo que eu estou vendo para JAVA ele ainda esta muiiiiito fraco !!!
Elvis.The.Pelvis
Mermão, use o PostgresSQL. Você pode compila-lo para windows usando o sigwin. Pode até ser que seja complicado, mas deve vale a pena.
anjomal
Elvis eu ja fiz alguns programa em C no ambiente UNIX/LINIX com o PostgresSQL, meu unico problema em não desenvolver com ele usando JAVA e que ele não e Free para Windows, tem de fazer gambiarra, não sei se isso fica legal, ainda mais para sistemas de medio porte.
vc ja fez ? conhece alguem que tenha feito ? funciona ?
valew
Rafael_Steil
( Windows… )
Entao, alguem chegou a ver o link que eu passei daquele projeto que uns japoneses doidos estavam fazendo, para portar o pg para Windows?? ( bom, nao sei, mas talvez seja a mesma do cigwin … ).
Rafael
Elvis.The.Pelvis
Agente usa o da DBExperts. Blz, nota 10.
urubatan
a versão do postgre que roda no cygwin é bem legal, funciona direitinho, mas a performance é sofrivel