Problemas com o Axis2 Codegen Wizard

2 respostas
P

O “Axis2 Codegen Wizard plugin” promete fazer muitas coisas que eu preciso fazer.

Quando eu tento gerar um wsdl a partir de um java file (Operation - Java2WSDL) nada acontece!

Na última tela (“Select the location for the generated WSDL”) aparece uma mensagem:
“An error occurred while completing process -java.lang.reflect.InvocationTargetException”.

Eu verifiquei as pastas e comprovei que foi gerado um wsdl em branco!

O que eu devo fazer?

[]'s

[url=http://pedrofao.blogspot.com]Pedro[/url]

2 Respostas

TheKill

Alguem sabe como resolver este erro?

att. Jonas

DgSparK

Galera, seguinte… depois de MUITO tempo tentando resolver esse problema do Axis2 Codegen, achei um lugar onde conseguiram resolver!!

É o seguinte, o problema não é com a gente… É com o site da Axis que diponibilizou o plugin errado.
Lá aparece o plugin com a versão 1.4.1 porém quando você extrai o arquivo é a versão 1.3.0!! ¬¬’ aFF!
Mas pra resolver o problema faça o seguinte:

Baixe os arquivos .jar:

backport-util-concurrent-3.1
geronimo-stax-api_1.0_spec-1.0.1.jar
jsr173_1.0_api.jar

E copie para a pasta lib do Axis2 Codegen.

Depois, na pasta do plugin, edite o arquivo plugin.xml (abrir com… documento de texto) e cole os seguintes comandos:

(veja como é a estrutura para adicionar corretamente.)

Ainda no plugin.xml no começo do código, altere a versão do plugin:

<plugin
id="Axis2_Codegen_Wizard"
name="Axis2 Codegen Wizard Plug-in"
version=“1.4.0

depois, altere o nome da pasta de “Axis2_Codegen_Wizard_1.3.0” para "Axis2_Codegen_Wizard_1.4.0).

Pronto!!! Nada mais de -java.lang.reflect.InvocationTargetException \o/

Ah, segue o link do lugar de onde eu achei:
Parabéns pra esse blog aí:

Agora uma coisa… Eu consegui fazer funcionar direitinho o meu WebService. Ele roda direitinho no WebService Explorer do Eclipse.
E usando o Axis2 Code Generator Wizard, agora deu certo…
Mas e como eu faço pra criar um JSP para o programa funcionar pelo browser?
Não é a mesma coisa do Webservice Explorer. Eu quero que, por exemplo, eu fiz um WS que pede 2 numeros e os soma. bem simples e igual a vários tutoriais aí pela internet, como eu faço ele aparecer no browser com os campos para eu colocar os 2 numeros e o botão para gerar a resposta?

Outra coisa, eu usei o CodeGenerator, mas não sei qual foi a mudança que rolou aqui no meu projeto…
Ele propõe criar um arquivo JAVA a partir de um WSDL, mas não achei a mudança feita após usar o plugin.
Alguém sabe o que acontece?

Valeu galera!

abs! o/

Criado 25 de junho de 2008
Ultima resposta 26 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 3