Problemas com o botão do browser (history back) e o Faces

1 resposta
F

Amigos,

Estou com um projeto utilizando o Faces em homologação e estou com um problema. Todos os meus managed-beans tem escopo de sessão e é assim que tenho que utilizar em meu projeto, o problema é que o usuário utiliza o botão do browser (history back) para voltar para a página anterior, gerando uma inconsistência.

Um exemplo: tenho uma tela de lista que o usuário clica em uma informação e exibe uma tela de detalhe, quando ele volta para a tela anterior (tela de lista) pelo botão history back do browser é exibido uma informação errada.

Tenho uma solução em mente que seria desabilitar os botões do browser via java script :frowning: … a pergunta é… esse procedimento seria a melhor solução para este problema ou o faces possui algum recurso para esta situação :?:

Agradeço a atenção !!!

1 Resposta

F

:frowning: Agradeço a atenção de todos !!! Resolvi esta situação com o seguinte comando:

response.addHeader("Cache-Control", "no-cache, must-revalidate, max_age=0, no-store");
    response.addHeader("Pragma", "no-cache");
    response.addDateHeader("Expires", 0);

Obs: Bom isso retira o cache da página, logo quando o usuário for utilizar os malditos botões de history back e forward irá expirar a página ! :slight_smile:

Criado 15 de julho de 2008
Ultima resposta 16 de jul. de 2008
Respostas 1
Participantes 1