Problemas com o ComboBox do RichFaces

3 respostas
Victor_Almeida

E aí Galera, Beleza!

Tô precisando de uma força nesta questão!!!

Tô querendo usar este combo sem a opção de utilizar um managed bean pra buscar as opções no banco ou coisa parecida

Resumindo, simplesmente quero que a opção escolhida direcione para uma página específica.

A minha pergunta é:

Em que atributo devo colocar o endereço para a qual a página será direcionada ao usuário escolher uma opção!?

E qual atributo coloco as opções para o usuário?

Da forma como coloquei (abaixo) está bem errado, mas é pra vocês terem uma idéia do que pretendo

Falow Pessoal, Aguardo resposta

<rich:comboBox defaultLabel="Escolha uma Opção">
           <f:selectItem itemValue="/pages/professor/disponibilizarAvaliacaoPrincipal.jsf"  value="Disponibilizar Avaliação"/>
           <f:selectItem itemValue="/pages/professor/incluirQuestoes.jsf"  value="Incluir Questões"/>
           <f:selectItem itemValue="/pages/professor/visualizarDesempenho.jsf"  value="Visualizar Desempenho"/>            		
</rich:comboBox>

3 Respostas

I

Bom, você não tem necessidade de usar o componente do richFaces nem do JSF para isso, faça com a tag do HTML mesmo, vai um exemplo:

<select onChange="location.href=this.value">
	<option value="/pages/professor/disponibilizarAvaliacaoPrincipal.jsf">Disponibilizar Avaliação</option>
	<option value="/pages/professor/incluirQuestoes.jsf">Incluir Questões</option>
	<option value="/pages/professor/visualizarDesempenho.jsf">Visualizar Desempenho</option>
</select>
Victor_Almeida

Mas qual é o equivalente em jsf

Porque estou utilizando um panel do rich faces e ele não aceita essas tags

thokk

<h:selectOneMenu id="item" value="valor"> <f:selectItems value="descricao" /> </h:selectOneMenu>

Vc cria uma lista dinamica.

Segue a url: http://www.roseindia.net/jsf/selectOneMenu.shtml

Criado 20 de julho de 2010
Ultima resposta 21 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 3