Quando executo o comando “./eclipse” ele me retorna um erro ocorrido na carregamento da biblioteca compartilha libgtk-x11.2.0.so.0. Quem sabe qual e a biblioteca equivalente a esta no conectiva e a sua localizacao? se for o caso.
Desde ja agradeco.[/img]
Qual o erro mais especificamente que da? lembrando que, para rodar o Eclipse, eh necesario o GTK2.
Rafael
Baixe a versão motif ou atualize o GTK para a versão 2.0. A versão do GTK que vem com o conectiva é a 1.2 (se não me engano).
Nao baixe a Motif, eh muito ruim. Pra Unix tem que ser GTK2 mesmo.
Rafael
[quote=“Rafael Steil”]Nao baixe a Motif, eh muito ruim. Pra Unix tem que ser GTK2 mesmo.
Rafael[/quote]
Caro colega, a mensagem de erro completa e : error while loading shared libraries: libgtk-x11-2.0.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory; e desculpe-me a ignorancia no assunto mas aonde posso baixar o GTK2.
E abusando da sua boa vontade, estou tentando rodar um programinha java que se conecta ao banco de dados mysql, ja baixei o driver .jar e coloquei o endereco dele no path do /etc/profile, mas quando tento compilar ele me da esta mensagem de erro: unreported exception java.lang.ClassNotFoundException; must be caught or declared to be thrown
Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”);
^
Mais uma vez agradeco!.
Bom, como voce tem conectiva, o melhor seria usra o sistema de atuailzacao dele ( apt ) para pegar os rpms do gtk2. Se voce quiser fazer “no braco” , va em http://rpmfind.net e procure por gtk2 . Voce vai precisar de algumas libs adicionais, como a ultma versao da glib, pango e outras q nao lembro.
Em relacao ao mysql, o problema da porque o java nao achou as classes… voce deve ter configurado o classpath errado. De qualquer maneira, o driver que vc esta usando eh antigo. Para mysql, utilize o Connector/J, disponivel no site do mysql ( www.mysql.com ).
Depois que voce fizer o download, descompacte em um diretorio qualquer e adicione o .jar dele no classpath ( nao o diretorio todo, apenas o .jar ).
Instrucoes de uso estao no arquivo REAME .
Rafael
Arruma o Red Hat 8 que nele a intalação do eclipse(GTK) ocorre sem nenhum problema.Se nao me engano a versao do GTK já é a 2.0
Bem, a melhor solucao parece ser mesmo a migracao p o Red Hat !
Valeu galera, la vou eu p o Red Hat 8 !!!