Estou tendo um problema danado com meu eclipse. Está lento e trava toda hora. Ainda está dando estouro de memória.
Não é problema no código, porque não rodo nada e ele fica dando esses problemas.
Uma mensagem que ele dá quando tento rodar um programa simples que escreve no console é que tem arquivos em algum jar para indexar, algo assim: 5 files to index (/blabla/blabla.jar).
Agradeço ajudar. Já até formatei meu pc por isso e nada.
Cara no noteboook aqui da empresa, eu tinha o mesmo problema mas com o Netbeans, eu ficava fulo e ai fui atraz de saber se era problema do software me aprovitando da telemetria da JVM (JConsole) e acabei descobrindo que o problema não era na IDE em sí e sim na VM inteira, mesmo com o JDK 1.6 o programa java, não era o 1.6, através do comenado java -version ví que o jre em uaos era o 1.4, que vinha com meu Oracle 10g.
Bem para solucionar isso, apenas descadastrei das minhas variaveis de ambiente o jre1.4 da instalação do oracle e ele começou a reconhecer o da jre1.6_u13.
Bem o negócio soluciono e de lambuja o meu Oracle tbm teve ganho de performace. Verifique em seu ambeinte se não é isso, use do comando: